Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

João Paulo Rodrigues: "Não me sentia bem com o corpo que tinha"

O apresentador revelou como viveu todo o processo de emagrecimento, melhoria da qualidade de vida e, claro, imagem.

João Paulo Rodrigues: "Não me sentia bem com o corpo que tinha"
Notícias ao Minuto

09:14 - 27/05/16 por Mariline Rodrigues com Elsa Pereira

Fama Apresentadores

Pesava 89 kg, agora está entre os 75/76. João Paulo Rodrigues surpreendeu o país esta semana, após ter sido revelada a capa da revista Men’s Health, que testemunha a incrível mudança na qualidade vida do apresentador, até porque os ganhos não foram apenas músculos.

“[Sinto-me] mais leve, durmo muito melhor, tenho muito mais energia, mentalmente estou muito mais desenrascado”, garantiu em entrevista, relembrando os tempos em que estava em ‘baixo’ de forma: “Quando era mais gordinho, cansava-me muito mais e isso refletia-se em tudo o que eu fazia”.

Peso que chegava a dificultar as tarefas mais simples: “Houve um dia, antes de um espetáculo, eu estava a apertar os cordões do sapato e custava-me a baixar porque estava com uma barriga grande”, recorda.

Os benefícios de uma mudança de vida são infindáveis, segundo o próprio. “Não me sentia bem com o corpo que tinha. Agora sinto-me muito mais feliz, mais novo”, acrescenta.

Mas engane-se quem pense que o processo (que demorou oito meses) foi fácil

Implicou um enorme sacrifício por parte de João Paulo. Comer bem, dormir muito, treinar todos os dias, suplementos e ainda treinos de hipertrofia (aumento do músculo) foram algumas das condições necessárias para o alcance dos objetivos.

Com tanto esforço investido nesta mudança, João Paulo mostra-se por isso indignado com as críticas de algumas pessoas, que o ‘acusaram’ de ter usado Photoshop na fotografia de capa da Men’s Health. “As pessoas que tinham dúvidas foram ver ao programa onde eu tirei a t-shirt”, garante.

“Houve uma crítica que dizia que como sou apresentador de televisão tenho tempo para ir ao ginásio. Quando eu não tenho um fim de semana há não sei quanto tempo, porque trabalho todos os dias”, argumenta, informando que além do programa das manhã da SIC, está a preparar o seu novo disco e continua com os espetáculos por todo o país.

Por isso, deixa uma mensagem a todas as pessoas “que se escondem atrás de um computador”: “A malta que se levante do sofá e que vá treinar. Não é uma coisa de outro mundo, não é impossível tu aprenderes a comer bem e mudares os teus hábitos alimentares e com isso mudas 80% da tua vida e se tiveres tempo fazeres um exercício físico. E não precisas de ter dinheiro, precisas de correr”.

Agora, claramente feliz com os resultados obtidos, o parceiro de Júlia Pinheiro garante que é para manter, até porque o mais difícil já conseguiu alcançar. 

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório