Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Anitta indignada com o Rock in Rio. "Não piso este festival nunca mais"

A cantora brasileira acusa a produção do evento de não tratar os artistas brasileiros com "o mesmo respeito que dão aos estrangeiros".

Anitta indignada com o Rock in Rio. "Não piso este festival nunca mais"
Notícias ao Minuto

11:32 - 13/09/22 por Notícias ao Minuto

Fama Anitta

Anitta tornou-se o assunto do momento nas redes sociais devido a uma nova polémica. A cantora brasileira insurgiu-se publicamente contra a organização do festival Rock in Rio, criando celeuma pelas suas duras acusações.

A mais recente edição do Rock in Rio Brasil, no Rio de Janeiro, terminou no último domingo, data que Anitta aguardava para poder dar voz às suas críticas. 

"Eu não piso [o palco] nesse festival nunca mais", garantiu a cantora através da rede social Twitter, onde se mostrou indignada com o facto de, na sua opinião, os artistas brasileiros não serem tratados no evento da mesma forma que os estrangeiros. 

"Se um dia eles resolverem dar aos artistas que falam português o mesmo respeito que dão aos estrangeiros. Pergunte aos mais corajosos como são tratados quem é do Brasil e como é tratado quem é de fora. É como se [nos] estivessem a fazer um grande favor", reclama, chegando mesmo a acusar a produção do festival de "humilhar" os cantores nacionais. 

"Colocar a gente lá e a gente que se humilhe a qualquer condição deles para dar tudo certo para os estrangeiros. Meu papel eu cumpri e estou feliz pelo facto de eles terem de engolir o funk no fim e contas. Só esperei o último dia para falar porque sabia que ainda vinha muito", lê-se ainda nas suas partilhas. 

Anitta justificou ainda o facto de ter participado este ano, em 2022, na edição do Rock in Rio Portugal, em Lisboa: "Só fui ao RIR em Portugal porque sei que os portugueses estavam à espera há muito tempo e ficariam chateados se eu não fosse". 

As declarações de Anitta foram imediatamente associadas ao espetáculo de Ludmilla, com quem teve uma desavença em 2020, no evento. Porém, a artista fez questão de garantir que "jamais mandaria indiretas a nenhuma pessoa do funk".

"E pra quem diz que estou incomodada com o show de fulana [Ludmilla]. Independentemente das minhas questões pessoais, a minha opinião profissional é que deveria ter sido colocada no lugar respetivo ao seu sucesso... palco mundo. Então isso tem a ver com um buraco muiiiito mais embaixo", defendeu.

"O funk só estava lá porque foi obrigado a ser engolido pelo festival... e eu sei bem de pertinho como. A reputação do festival, com a indignação do povo se não tivesse funk, não ia ser nada legal... mas para o palco mundo não tem (como foram as palavras mesmo?) 'star quality'", reforçou, lembrando a alegada justificação da organização para em 2022 nenhum artista de funk ter sido colocado no palco mais importante do festival. 

Apesar do descontentamento, a premiada artista brasileira está convicta de que, depois das suas declarações, existirá um artista, que não ela, a cantar funk no próximo ano no Palco Mundo do Rock in Rio.

Anitta atuou em 2019 no palco Mundo do Rock in Rio Brasil e em 2018 e 2022 na edição do evento em Lisboa. 

Notícias ao Minuto © Twitter Anitta

Leia Também: Depois de Anitta... Murda Beatz deixa de seguir a cantora no Instagram

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório