Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Juan Carlos regressa a Espanha depois de quase dois anos exilado

O rei emérito espanhol, Juan Carlos, chega a Espanha na quinta-feira para uma estadia até segunda-feira, a primeira desde agosto de 2020, quando se exilou em Abu Dhabi após um escândalo financeiro.

Juan Carlos regressa a Espanha depois de quase dois anos exilado
Notícias ao Minuto

21:38 - 18/05/22 por Lusa

Fama Realeza

O rei emérito espanhol, Juan Carlos, chega a Espanha na quinta-feira para uma estadia até segunda-feira, a primeira desde agosto de 2020, quando se exilou em Abu Dhabi após um escândalo financeiro.

A Casa Real espanhola confirmou hoje num comunicado a vinda de Juan Carlos, que na próxima segunda-feira terá um encontro o filho, o rei Felipe VI, a rainha Sofia e outros membros da sua família no Palácio da Zarzuela, nos arredores de Madrid.

Juan Carlos vai viajar primeiro para Sanxenxo (noroeste da Galiza) para participar nas regatas de barco à vela, onde ficará na casa do seu amigo Pedro Campos, na segunda-feira irá para Madrid e no mesmo dia irá regressar a Abu Dhabi, onde, recorde-se, "fixou residência de forma permanente e estável".

O regresso a Espanha após quase dois anos exilado em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos) faz parte do desejo do rei emérito de "viajar frequentemente a Espanha para visitar a família e amigos, e organizar a sua vida pessoal e o seu local de residência em âmbito de caráter privado", acrescenta o comunicado.

Juan Carlos vive em Abu Dhabi desde agosto de 2020, após um escândalo financeiro relacionado com o suposto recebimento de alegadas comissões milionárias para as obras do comboio de alta velocidade para Meca (Arábia Saudita), entre outros casos, que já foram arquivados pela Justiça espanhola.

No domingo passado, Felipe VI falou com o seu pai por telefone e ambos combinaram encontrar-se em Madrid quando o rei emérito se deslocasse a Espanha.

A Procuradoria Anticorrupção espanhola arquivou em 02 de maio passado os casos que tinha em aberto, um sobre o alegado recebimento de 65 milhões de euros em comissões para a construção do comboio de alta velocidade Medina-Meca, outro sobre alegadas doações não declaradas e um terceiro sobre suspeitas de ter escondido fundos em paraísos fiscais.

Leia Também: Victoria Frederica, filha da infanta Elena, termina relação de três anos

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório