Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Jorge Palma lamenta morte de amiga. "Grande pianista"

Cantor recordou no Facebook uma entrevista a Vasco Palmeirim que dividiu com a colega.

Jorge Palma lamenta morte de amiga. "Grande pianista"
Notícias ao Minuto

09:15 - 01/08/21 por Notícias ao Minuto

Fama Jorge Palma

Jorge Palma recorreu à sua página de Facebook para lamentar a morte de uma grande amiga. Este sábado, 31 de julho, o artista recordou um pequeno excerto de uma entrevista que ambos deram a Vasco Palmeirim. 

"Morreu a minha amiga Olga Prats. Grande pianista, excelente professora, pessoa de carácter forte e gentil, de uma doçura extraordinária", começou por escrever o cantor, falando de seguida da importância da colega e amiga na sua vida. 

"Antes de ter sido minha professora no Curso Superior de Piano do Conservatório Nacional, tínhamos ambos apoiado a candidatura de Maria de Lourdes Pintassilgo à Presidência da República (86). Mais tarde (2002), foi ela quem me telefonou para me dizer que tinha ganho o prémio José Afonso desse ano", lembrou. 

"Durante os últimos 40 anos foram muitos os encontros, entre aulas de piano, reuniões, concertos do Opus Ensemble e dela própria a solo, visitas e palcos. Foi ela quem me dirigiu para o Miguel Henriques - meu último professor de piano no Conservatório - já que passou a fazer parte da equipa que se dedicou à restruturação do novo Curso Superior de Música", acrescentou. 

"Nunca a vi zangada, falava-me apaixonadamente de pessoas como a Constança Capdeville, Fernando Lopes-Graça ou Astor Piazzolla, de cujas obras para piano foi a principal e brilhante intérprete em Portugal. Vi-a triste e desconsolada aquando das mortes sucessivas destes três compositores, assim como do falecimento de Bruno Pizzamiglio - oboista e chefe de orquestra, um dos quatro elementos fundadores do Opus Ensemble - e, sobretudo, quando perdeu o seu filho João", continuo. 

Jorge Palma destacou ainda que "estivemos juntos pela última vez em 2019, quando a amiga aceitou ser sua convidada especial no programa de televisão 'Alta Fidelidade', apresentado pelo Vasco Palmeirim". 

"Olga Prats deixa-nos um imenso legado discográfico e a memória do seu generoso e terno sorriso", completou. 

Leia Também: Tia Cátia de luto com a morte do pai: "O avô dos meus filhos partiu"

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório