Juiz nega pedido de fiança a Sean 'Diddy' Combs. Rapper continuará preso

Sean 'Diddy' Combs viu o seu pedido de fiança negado pelo juiz Arun Subramanian. Desta forma, o rapper terá de continuar preso enquanto aguarda a conclusão do seu julgamento.

Sean 'Diddy' Combs

© Frazer Harrison/Getty Images

Mariline Direito Rodrigues com Lusa
02/07/2025 22:29 ‧ ontem por Mariline Direito Rodrigues com Lusa

Fama

Sean 'Diddy' Combs

Sean 'Diddy' Combs terá de continuar preso. Conforme avança a CNN, o pedido de fiança do rapper, de 55 anos, foi negado pelo juiz Arun Subramanian.

 

Na visão do juiz, como antes do julgamento não era obrigatório aceitar o pedido de fiança de Sean 'Diddy' Combs (o qual foi negado, pelo menos, duas vezes) agora, também não "vê razões para concluir o contrário", ou seja, deixar que o artista saia da prisão após o pagamento de uma determinada quantia de dinheiro. 

O mesmo juiz lembrou ainda a admissão de culpa de Diddy nas relações que manteve com Cassie Ventura (com quem namorou durante 10 anos) e Jane (nome fictício da testemunha) no que diz respeito a agressões. 

Este acrescentou que houve violência e conduta criminosa depois das buscas às casas do rapper - mesmo o músico tendo consciência que estava a ser investigado. "Isto evidencia o desrespeito para com a lei e a propensão à violência", notou. 

Foi ainda proposta uma data para o resto da sentença (uma vez que os crimes não foram todos julgados): 3 de outubro. Contudo, o juiz está disposto a alterar a data se a defesa do artista assim o desejar. 

Uma vitória agridoce para Sean 'Diddy' Combs

Sean 'Diddy' Combs foi absolvido pelos crimes mais graves dos quais estava acusado, nomeadamente, tráfico sexual e conspiração para extorsão e crime organizado - cuja moldura penal vai de 15 anos a prisão perpétua - relacionadas com alegados abuso de poder e força física, para manipular as namoradas para maratonas sexuais com os homens, e envolvendo o uso de drogas.

Contudo, este foi condenado por crimes relacionados com transporte de pessoas para prostituição, incluindo as ex-namoradas Cassie Ventura e 'Jane' e cuja pena de prisão pode chegar aos dez anos.

A procuradora do tribunal pede que este receba a pena máxima pelos crimes dos quais foi considerado culpado - ao todo, 20 anos de cadeia.

Combs, que não testemunhou em tribunal, tinha-se declarado inocente das acusações de gerir o seu império empresarial como uma empresa de extorsão, alegadamente utilizando empregados para permitir e ocultar o abuso sexual e físico de mulheres ao longo de duas décadas.

Diddy absolvido de tráfico sexual (condenado por ofensas menores)

Diddy absolvido de tráfico sexual (condenado por ofensas menores)

O júri do julgamento de Sean 'Diddy' Combs chegou esta quarta-feira, dia 2 de julho, a um veredicto parcial das acusações contra o rapper. Diddy foi absolvido dos crimes mais graves, nomeadamente, tráfico sexual e organização criminosa.

Mariline Direito Rodrigues com Lusa | 15:31 - 02/07/2025

Os festejos do rapper... que se ajoelhou

Assim que tomou conhecido do veredicto parcial, Sean 'Diddy' Combs, outrora conhecido como Puff Daddy, não conteve a emoção e ajoelhou-se no lugar onde estava sentado, elevando os braços como se estivesse a rezar.

Entretanto, descreve a imprensa internacional, olhou também o local onde os jurados estavam reunidos e fez questão de os aplaudir, gesto que foi seguido pelos seus advogados, família e amigos, que também não pouparam nos festejos. 

Diddy ajoelhou-se e bateu palmas após ser absolvido (família chorou)

Diddy ajoelhou-se e bateu palmas após ser absolvido (família chorou)

Foi com grande alegria e emoção que Sean 'Diddy' Combs reagiu ao veredicto parcial do júri, que o absolveu dos crimes mais graves de que estava acusado, nomeadamente tráfico sexual e extorsão.

Mariline Direito Rodrigues com Lusa | 16:34 - 02/07/2025

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas