Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Harry e William: A diferença no look e o encontro no fim do funeral

Os irmãos estiveram juntos este sábado para a despedida do príncipe Filipe.

Separados pelo primo mais velho, Peter Phillips, foi assim que o príncipe William e Harry caminharam no cortejo fúnebre vestidos de forma idêntica, com trajes civis. O trio estava logo atrás do príncipe Eduardo e do príncipe André, e à frente do Vice-Almirante Sir Tim Laurence e do Conde de Snowdon. O príncipe Carlos e a princesa Ana, filhos mais velhos de Filipe e Isabel II, seguiram na linha da frente, mesmo atrás do caixão. 

Recorde-se que a decisão da rainha foi que a família usasse trajes civis em vez do tradicional uniforme militar. 

William e Harry exibiram orgulhosamente as suas medalhas ao peito, mas não as mesmas. 

Como descreve a Hello, o duque de Cambridge destacou a Garter Star (Ordem da Jarreteira) - mais alta condecoração de cavalaria britânica. Como futuro rei, William foi nomeado cavaleiro em 2008 pela avó. Ao lado, o príncipe usava ainda a Medalha do Jubileu de Ouro e a Medalha do Jubileu de Diamante.

Por sua vez, Harry, que serviu como capitão do exército britânico, exibiu duas medalhas devido ao serviço militar e carregou orgulhosamente ao peito a Medalha de Serviço no Afeganistão.

Recorde-se que Harry devolveu as nomeações militares honorárias no início deste ano, depois de ter deixado o cargo oficial na família real. 

O filho mais novo do príncipe Carlos também ostentou as medalhas do Jubileu de Ouro e do Jubileu de Diamante, bem como a estrela KCVO, que representa a Ordem Real Vitoriana. 

Esta foi a primeira vez que Harry esteve com a família real após a entrevista polémica deu a  Oprah Winfrey, juntamente com a mulher, Meghan Markle. Assim sendo, foi também o primeiro encontro dos irmãos. 

Como seria de esperar, os olhos estiveram também postos nas interações dos filhos do príncipe Carlos e da princesa Diana, que acabaram por protagonizar um momento inesperado ao saírem lado a lado da capela. 

Apesar de no cortejo os irmãos terem estado separados pelo primo, a saída da capela foi bem diferente e destacaram-se por este momento único, também ao lado da mulher de William, Kate Middleton. Aliás, em algumas imagens foi possível perceber que os irmãos estiveram à conversa. 

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por EVOKE (@evokedotie)

Recorde-se que Harry vive atualmente nos Estados Unidos com a mulher, Meghan Markle, e o filho Archie. A duquesa de Sussex não acompanhou Harry ao funeral por recomendação médica, uma vez que se encontra grávida pela segunda vez, de uma menina. 

Leia Também: O último adeus ao duque com o restrito grupo da família real

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório