A estrela de 'O Turista' alega que os alimentos arcaicos, que incluem milho, sementes de chia, espelta, trigo sarraceno e quinoa, têm grandes benefícios para o seu corpo e bem-estar, e Jolie não consegue parar de comê-los.
Uma fonte próxima da atriz contou à revista americana National Enquirer que “Angie foi sempre fã de sementes saudáveis e grãos, mas ultimamente tem levado isso a um outro nível. Tem comido produtos feitos a partir de 'grãos antigos' e fala de forma entusiasma sobre os benefícios para a saúde. Ela afirma que eles fornecem nutrientes que ela não consegue encontrar em nenhum outro alimento, além de deixá-la com uma pele mais brilhante”.
A forma mais esguia de Angelina Jolie tem gerado muita especulação sobre a sua saúde, tendo mesmo sido avançado em 2011 que a atriz, mãe de seis filhos com o parceiro Brad Pitt, estava a seguir uma dieta que continha menos de 600 calorias/dia.