Procurar

Ladrão que assaltou Kim Kardashian em Paris morre um mês após condenação

Didier Dubreucq foi um dos criminosos condenados que participou no assalto a Kim Kardashian, em Paris, em outubro de 2016. Morreu aos 69 anos na sequência de um cancro no pulmão.

Ladrão que assaltou Kim Kardashian em Paris morre um mês após condenação

© Getty Images

Notícias ao Minuto
28/06/2025 16:32 ‧ há 2 meses por Notícias ao Minuto

Um dos ladrões que foi considerado culpado pelo assalto a Kim Kardashian, no valor de milhões de dólares, morreu um mês depois de ter sido condenado em tribunal, adianta a imprensa francesa. 

 

Didier Dubreucq, de 69 anos, foi diagnosticado com cancro do pulmão enquanto estava preso, antes de ir a julgamento, e encontrava-se a fazer tratamentos de quimioterapia. 

Em maio, Dubreucq e sete cúmplices foram considerados culpados pelo crime que envolveu a estrela do reality show 'Keeping Up With the Kardashians', em outubro de 2016. 

Dubreucq garantiu estar inocente, negando qualquer envolvimento com o assalto. "É um caso de erro de identificação… Não tenho nada a ver com isto", afirmou numa audiência no passado mês de abril. 

Durante os tratamentos de quimioterapia, Dubreucq - cujo apelido era 'Blue Eyes ('Olhos Azuis') - esteve ausente das audiências. Este foi condenado a sete anos de prisão, cinco dos quais em pena suspensa. 

No entanto, acabou por não ir para a prisão após a sentença, uma vez que já tinha estado dois anos detido antes do julgamento

Três outros arguidos foram condenados a oito anos de prisão, na sua grande parte igualmente em pena suspensa. Estes também não voltaram à cadeia, pois já tinham cumprido pena anteriormente. 

No que dizia respeito a Didier Dubreucq, o juiz David De Pas considerou que "o estado de saúde de um dos maiores protagonistas proibia eticamente a prisão de alguém". 

Durante o julgamento, que durou três semanas, Kim Kardashian relatou o sucedido, afirmando ter sido amordaçada e ameaçada com uma arma apontada à cabeça durante o assalto. Neste testemunho, a empresária confessou que pensou que "seria morta com um tiro". 

Os ladrões - conhecidos como 'ladrões avós', dada a sua idade avançada - roubaram joias avaliadas em 10 milhões de dólares (8.5 milhões de euros), entre elas, o anel de noivado de Kim oferecido por Kanye West, que valia 3.4 milhões de euros. 

"O crime foi a experiência mais aterrorizante da minha vida e deixou um impacto permanente em mim e na minha família", concluiu. 

Assalto a Kim Kardashian: Ladrões condenados a penas de prisão

Assalto a Kim Kardashian: Ladrões condenados a penas de prisão

O julgamento demorou três semanas.

Notícias ao Minuto | 08:18 - 24/05/2025

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10