Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Cristina volta hoje à TV: "Tomei decisões controversas. Só eu sei porquê"

"Não sei o que me vão perguntar mas também não planeei o que vou dizer", diz a apresentadora na antevisão da sua primeira grande entrevista.

Cristina volta hoje à TV: "Tomei decisões controversas. Só eu sei porquê"

Depois de meses de suspense, chegou finalmente o dia que irá marcar o regresso de Cristina Ferreira à antena da TVI. Quase dois meses depois de ter anunciado que terminava o seu contrato com a SIC para regressar à casa que a viu crescer, a apresentadora vai estar no 'Jornal das 8' para dar a sua primeira entrevista após a mudança.

Na SIC há apenas dois anos, a 'rainha das manhãs' era líder de audiência numa estação que cresceu ao seu ritmo e impulsionada pelo seu sucesso. Voltar à TVI 'apanhou' todos de surpresa e motivou as mais duras críticas. Foi precisamente a essas críticas que Cristina respondeu este sábado nas suas redes sociais.

A antevisão de Cristina no seu regresso à TV

"Às vezes perguntam-me como é que aguento tudo o que dizem e escrevem de mim. E eu digo sempre que nada do que possam pensar de mim me incomoda ou desvia do caminho. Porque é verdade. Habituei-me de há uns anos para cá a que cada pessoa me critique, analise, interprete, julgue. E fico em silêncio. Mas amanhã volto à antena daquela que é a casa onde nasci e cresci", escreve a apresentadora, na antevisão da sua primeira grande entrevista.

"Não sei o que me vão perguntar mas também não planeei o que vou dizer. Sou gente, tenho coração, tomei decisões controversas, mas são minhas. Só eu sei porquê. Calha que amanhã é dia 13", completa.

Ver esta publicação no Instagram

Às vezes perguntam-me como é que aguento tudo o que dizem e escrevem de mim. E eu digo sempre que nada do que possam pensar de mim me incomoda ou desvia do caminho. Porque é verdade. Habituei-me de há uns anos para cá a que cada pessoa me critique, analise, interprete, julgue. E fico em silêncio. Mas amanhã volto à antena daquela que é a casa onde nasci e cresci. Não sei o que me vão perguntar mas também não planeei o que vou dizer. Sou gente, tenho coração, tomei decisões controversas, mas são minhas. Só eu sei porquê. Calha que amanhã é dia 13. 

Uma publicação partilhada por Cristina Ferreira (@dailycristina) a 12 de Set, 2020 às 10:55 PDT

'Dia de Cristina' está a chegar

Hoje será também o dia em que Cristina coloca um ponto final em toda a especulação sobre o seu futuro profissional e revela quais os seus planos na estação, quer como diretora de Entretenimento e Ficção ou como apresentadora. 

Para já sabe-se apenas que será o rosto de um novo programa - 'Dia de Cristina'. Continuará no horário da manhã? Terá parceiros televisivos? Apresentará outros programas? Cristina poderá hoje dar resposta a todas estas questões.

A revolução Cristina já começou

Desde que chegou à TVI, oficialmente a 1 de setembro, a apresentadora já deu início à tão esperada revolução Cristina. No papel de diretora de Entretenimento e Ficção, esta impulsionou o regresso de caras bem conhecidas dos portugueses ao canal. Cristina convidou Teresa Guilherme a regressar à apresentação do 'Big Brother' e trouxe Iva Domingues de volta à TVI.

Na 'bagagem' levou consigo da SIC para a TVI nomes como o realizador João Patrício, o diretor de produção André Manso, Joana Barrios e os elementos da crónica criminal Vera de Melo, António Teixeira e Vítor Marques. Sem esquecer, claro está, o seu Ben - o assistente de produção e operador de câmara Ruben Vieira a quem a apresentadora resolveu dar papel de grande destaque no programa 'Somos Portugal'. O 'Camião do Ben' foi uma das suas primeiras apostas.

Ainda este sábado, Cristina foi responsável por idealizar um programa único que contou com 20 apresentadores em direto, distribuídos por 20 cidades diferentes do país. 

O braço-de-ferro com a SIC

O incumprimento do contrato em vigor até 2022 levou a SIC a avançar para tribunal exigindo a Cristina Ferreira uma milionária indemnização de 20 milhões de euros. O objetivo seria compensar a sua saída repentina e o prazo de pagamento era de apenas 15 dias.  

A apresentadora reagiu alegando que o valor não teria "qualquer fundamento ou base contratual", estando por isso disposta "a assegurar e defender os seus interesses até às últimas instâncias".

O caso continua ainda por resolver. A SIC não desiste e Cristina continua a recusar o pagamento.

Cristina Ferreira torna-se acionista da Media Capital

Com o seu regresso à TVI, Cristina Ferreira decidiu investir na nova 'casa'. A apresentadora oficializou a compra de 2,5% da Media Capital, tal como foi confirmado num comunicado enviado esta quinta-feira, dia 10 de setembro, à CMVM. A nova diretora de Entretenimento e Ficção da TVI chegou a acordo para adquirir a participação através da sua empresa DoCasal Investimentos (DCI).

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório