Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

"Não vais ser ninguém na vida", disse uma professora a Conceição Queiroz

Este foi um dos casos em que a jornalista da TVI diz ter sido vítima de racismo.

"Não vais ser ninguém na vida", disse uma professora a Conceição Queiroz

Conceição Queiroz, uma reconhecida jornalista da TVI, esteve ontem no programa da RTP1 - '5 Para A Meia Noite', onde falou da sua experiência pessoal, quando questionada por Catarina Furtado se já tinha sido vítima de racismo.

"Sim, todos nós negros já passamos, isso é óbvio", nota, recordando um momento de quando ainda frequentava o ensino secundário. 

"Dou-te um exemplo muito concreto. Tinha 15 anos no liceu cá em Portugal já, uma professora minha da cadeira de Psicologia fez um teste para tentar perceber para o que cada um estava vocacionado. Todos os meus colegas estavam vocacionados para alguma coisa. Fui a única pessoa que não estava vocacionada para rigorosamente nada. Nunca mais me esqueci desta frase: 'Nunca vais ser ninguém na vida'. Para mim ser alguém na vida significa ter trabalho, emprego. Na altura disse: 'Posso ser assistente de cabeleireiro'. E ela respondeu: 'Nem te estou a ver a acabar o 12º ano'. Isto para uma miúda de 15 anos é perigoso. De facto, tenho uma estrutura emocional que me permitiu lidar com aquilo", sublinha. 

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório