Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Morreu o pai de Pedro Abrunhosa

Octávio Abrunhosa morreu no passado domingo. Tinha 96 anos.

Morreu o pai de Pedro Abrunhosa
Notícias ao Minuto

12:59 - 26/05/20 por Notícias Ao Minuto

Fama Pedro Abrunhosa

Morreu o pai de Pedro Abrunhosa, Octávio Abrunhosa, este domingo, dia 24 de maio, no Porto. Tinha 96 anos. Uma notícia que foi destacada pela Câmara Municipal de Moimenta da Beira, que lhe prestou uma sentida homenagem. 

"Nasceu em Lamego, a 19 de fevereiro de 1924, mas foi em Moimenta da Beira que cresceu e se fez homem. [...] Advogado na Invicta, escritor e poeta sensível, nunca esqueceu Moimenta da Beira, dedicando-lhe inúmeros escritos que publicou em livros e jornais", lê-se numa nota deixada no site da Câmara Municipal.

"Amigo da terra e dos moimentenses, aqui regressava todos os anos, em gozo das férias judiciais e também em datas festivas, ficando sempre instalado na casa que herdada do pai, no Terreiro das Freiras. Foi também em Moimenta da Beira que, durante um longo período, promoveu os encontros da família 'Abrunhosa', reunindo no espaço da quinta dezenas de membros", é ainda destacado, citando-se de seguida o presidente da Câmara de Moimenta da Beira, que deixou condolências à família: "José Eduardo Ferreira endereça à família enlutada as mais sentidas condolências". 

Recorde-se que, recentemente, Pedro Abrunhosa esteve à conversa com o Notícias ao Minuto e durante a entrevista falou do pai, referindo o quanto lhe custava estar longe do mesmo por causa da pandemia da Covid-19. "Estou afastado do meu pai já há dois meses e vejo-o através de um vidro", disse na altura. 

Leia Também: "Não podermos abraçar as pessoas que amamos é uma coisa terrível"

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório