Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

"Comecei a trabalhar aos 14 anos na Mocidade Portuguesa"

Virgílio Castelo esteve esta sexta-feira no 'Programa da Cristina'.

"Comecei a trabalhar aos 14 anos na Mocidade Portuguesa"
Notícias ao Minuto

11:12 - 17/01/20 por Catarina Carvalho Ferreira

Fama Virgílio Castelo

A manhã começou animada em 'casa' de Cristina Ferreira. A apresentadora recebeu a visita de Virgílio Castelo no seu programa das manhãs da SIC. 

O ator recordou a infância, vivida com poucos recursos económicos. Com quatro filhos, os pais do ator contavam o dinheiro para que não faltasse comida em casa. 

"Não tenho memória de sonhar com muita coisa porque tinha a memória de ter de ir trabalhar muito cedo", começa por explicar. "A meio do mês, o dinheiro acabava e o resto do mês era vivido com a angústia de ter de encontrar mais dinheiro", continua. 

Para conseguir ajudar em casa, Virgílio entrou cedo no mercado de trabalho: "Comecei a trabalhar com 14 anos na Mocidade Portuguesa, era paquete", isto enquanto estudava à noite. 

Mais tarde, foi para Paris para trabalhar no aeroporto. Para consegui entrar na empresa, teve de primeiro passar pelas obras... experiência que não correu nada bem. "'Tu és o único português que conhecemos até hoje que não tem jeito para trabalhar nas obras'", disseram-lhe na época

Ainda no decorrer do programa, Virgílio Castelo recebeu a visita da filha mais velha. Tâmara foi preparar uma refeição na badalada cozinha de Cristina Ferreira. 

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório