Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Ana Garcia Martins assinala Dia Mundial da Prematuridade com foto inédita

A filha mais nova da digital influencer esteve aos cuidados da Neonatologia do Hospital de Cascais.

Ana Garcia Martins assinala Dia Mundial da Prematuridade com foto inédita

Este domingo assinala-se o Dia Mundial da Prematuridade, uma data simbólica para Ana Garcia Martins. A filha mais nova da digital influencer e de Ricardo Martins Pereira, de um ano, nasceu prematura, pelo que permaneceu na unidade de Neonatologia do Hospital de Cascais nos primeiros dias de vida.

Tratando-se de um tema que lhe diz muito, a autora do blogue 'A Pipoca Mais Doce' não deixou de se solidarizar com todos os pais em enfrentam a mesma situação e dedicou-lhes palavras de força numa mensagem publicada nas redes sociais.

"Hoje é Dia Mundial da Prematuridade, por isso sai daqui um brinde (com chá de perpétuas roxas, que tenho a garganta toda lixada) a todos os bebés que acham giro lixar o sistema nervoso dos pais e nascer antes do tempo. Força, pais, estes sacaninhas são mais resistentes do que parecem e daqui a uns tempos já vão andar a atirar comandos ao chão e a tentar comer pilhas. E obrigada, de novo e sempre, à equipa do Hospital de Cascais, porque se sobrevivemos a isto, a vocês o devemos", lê-se.

As palavras acompanham uma fotografia inédita de Ana Garcia Martins com a bebé, a pequena Benedita, ainda nas instalações do hospital. 

Acho que nunca tinha mostrado esta foto por aqui. Foi tirada no dia em que a Benedita tirou todos os fios e sondas e tubos e coisas que apitavam. E também o dia em que consegui sentir que, se calhar, ia tudo correr bem. Até lá, nunca tinha visto a cara dela por inteiro, só entre fios. O momento foi celebrado com este gorrinho, varri a net até encontrá-lo e valeu à Beni, provavelmente, o título de mais pirosa da Neonatologia, mas que se lixe, que eu acho que estava linda. Hoje é Dia Mundial da Prematuridade, por isso sai daqui um brinde (com chá de perpétuas roxas, que tenho a garganta toda lixada) a todos os bebés que acham giro lixar o sistema nervoso dos pais e nascer antes do tempo. Força, pais, estes sacaninhas são mais resistentes do que parecem e daqui a uns tempos já vão andar a atirar comandos ao chão e a tentar comer pilhas. E obrigada, de novo e sempre, à equipa do Hospital de Cascais, porque se sobrevivemos a isto, a vocês o devemos 

Uma publicação partilhada por A Pipoca Mais Doce (@apipocamaisdoce) a 17 de Nov, 2019 às 4:17 PST

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório