Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Novo papel deixa Luciana Abreu com "nódoas negras, bolhas e contraturas"

A atriz dá vida a Tina em 'Terra Brava'.

Novo papel deixa Luciana Abreu com "nódoas negras, bolhas e contraturas"

Mariana Monteiro e João Catarré são os grandes protagonistas de ‘Terra Brava’, a nova novela da SIC, mas nesta trama há muitas outras personagens com papel de destaque. Luciana Abreu é a grande responsável por uma dessas personagens.

O projeto da SIC foi esta segunda-feira apresentado à imprensa e foi em conversa com os jornalistas que a atriz e cantora admite que este é o maior desafio que já teve a nível profissional.

“Pela primeira vez é um personagem que é interpretado a nível de representação mesmo, não é um boneco como foi a Fátinha”, diz, lembrando um dos últimos papéis que teve numa novela.

Luciana dá vida a uma dançarina de um bar, o Carrossel, o que lhe exigiu uma preparação especial. Além das aulas de dança no varão, esta esteve durante meses a estudar representação.

“A preparação começou dois meses antes de começar a gravar. Não tinha conhecimento para desempenhar este personagem ao nível que é pedido. Tive aulas, não só de dança mas também de representação, com atores brasileiros, e fiz um estudo aprofundado sobre a pele da Tina”, conta Luciana sobre o desafio, que admite ter-lhe dado uma enorme “dor de cabeça”.

As dificuldades centraram-se em adaptar o nível de dança exigido às condições do estúdio. A nível físico, esta teve de conseguir uma força de de braços e abdominal que, confessa, não tinha.

Tina terá de dançar num cavalo em que o varão tem o triplo do tamanho habitual, o que lhe valeu várias “nódoas negras, contraturas, bolhas, pisaduras e pele trilhada”.

“São 12 horas de dança seguidas, mais os ensaios durante a semana. E aqui não há tempo para parar, nem para nos queixarmos, há sim um grande apoio”, afirma.

Na trama, a atriz fará par romântico com João Baptista - ator que interpreta um falso padre.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório