Paul Walker quase desistiu de ‘Velocidade Furiosa' antes do sétimo filme.
O actor de 40 anos ficou com "medo" do futuro da equipa depois da saída do director Justin Lin, mas foi rapidamente convencido a ficar depois de conversar com seu substituto, James Wan. Ele admitiu: "Eu estava com muito medo de continuar sem o Justin. Encontrei J.J. Abrams no 'South by Southwest', ele disse, 'Olá, como estás?', e eu disse, 'Eles querem fazer outro ‘Velocidade Furiosa’ mas o Justin não vai voltar. Eu não sei se quero voltar.' Ele disse, ‘Não faças isso.' E eu realmente estava a pensar, não sei".
"Eu ainda estava a decidir, e Peter Safran, produtor de 'As horas', fez 'Invocação do Mal' com James. Então, quando James foi anunciado como o novo director, o Peter ligou-me e disse, ‘Vais gostar de trabalhar com ele. Ele é incrível!' Vindo do Peter, eu sabia que realmente significava alguma coisa. Eu tenho muito respeito por ele."
Walker também confirmou que ele definitivamente estará no oitavo filme da série, com planos ainda abertos caso o contracto dure ainda mais tempo.
Ele confirmou ao Collider.com: "O estúdio supostamente quer o 8, 9 e 10. Eu vou ter 50 anos. Mesmo que o sétimo não resulte, tem pelo menos um oitavo. Isso é garantido."
Falando no director de ‘Velocidade Furiosa 6’, Justin Lin, irá dirigir o próximo filme da saga ‘Bourne’. O cineasta, que estava por trás dos últimos quatro filmes da sequência, foi escolhido pelo estúdio cinematográfico Universal para assumir a sequência do espião fiel, que contará novamente com Jeremy Renner no papel de Aaron Cross.
De acordo com o ‘The Hollywood Reporte’r, Lin junta-se ao projecto com os antigos produtores Frank Marshall, Jeffrey Weiner e Ben Smith.
Lin ajudou a tornar "Velocidade Furiosa" numa sequência de sucesso, recomeçando a saga em 2009 com ‘Velocidade Furiosa 4’. Prosseguiu com "Velocidade Furiosa 5: Operação Rio" em 2011 e ‘Velocidade Furiosa 4’, que foi lançado este ano e facturou cerca de 800 mil dólares em todo mundo. O director decidiu deixar o contracto no " Velocidade Furiosa 7" depois da Universal adiantar o projecto para ter data lançamento ainda em 2014 - apenas um ano depois do lançamento do sexto filme. O seu substituto, James Wang, afirmou recentemente que planeia trazer "suspense" para " Velocidade Furiosa 7".
Wang vai buscar inspiração nos seus assustadores projectos do passado, como "Sobrenatural" para injectar um clima de suspense no novo filme.
"Isso é uma coisa que eu gostaria de trazer ao filme, depois de ter passado muito tempo no género de horror, suspense. Eu amo tensão, eu amo suspense e espero poder trazer um pouco disso. Esse é meu estilo e eu amava trazer isso para o ‘Velocidade Furiosa’, afirmou o cineasta ao Collider.com.
"Quero respeitar e honrar o mundo que eles criaram até agora, e que os fãs adoram. Eles têm fãs loucos que amam a saga, então quero honrar isso e ter certeza de não estragar tudo. Mas ao mesmo tempo, quero colocar minha marca nisso e fazer o que eu faço de melhor, que é suspense e tensão", explicou. Outra possível mudança no novo filme é a participação do actor Kurt Russell. No mês passado, rumores deram conta de que estaria em negociações para um papel no filme de acção. Ele poderia viver o personagem inicialmente oferecido a Denzel Washington, mas sua entrada para o elenco ainda não foi confirmada.
Ele seria o último de uma lista de actores de Hollywood a juntar-se à produção desde que Tony Jaa, estrela de "Ong Bak" e conhecido pelas suas habilidades em artes marciais tailandesas, foi confirmado para a equipa de actores.
O lançamento do filme estrelado por Vin Diesel, Paul Walker e Dwayne "The Rock" Johnson está programado para Julho de 2014.