Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

"Tenho estado com o Ângelo desde o primeiro minuto, tenho ido visitá-lo"

Iva Domingues fala pela primeira vez abertamente sobre o ator, que continua internado no hospital depois de uma grave infeção.

"Tenho estado com o Ângelo desde o primeiro minuto, tenho ido visitá-lo"

Depois de ter recorrido às redes sociais para revelar que Ângelo Rodrigues fará parte dos primeiros programas de ‘Virar o Jogo’, que estreia esta quinta-feira, dia 19 de setembro, Iva Domingues falou abertamente sobre o assunto.

A apresentadora esteve no programa ‘Amor à Camisola’ à conversa com Andreia Matos.

“Isto é um tema, de facto, muito delicado e vou tentar manter aqui a lucidez. Muitas emoções... Até porque o mais importante é que o Ângelo está bem, está a recuperar. Precisa agora do seu tempo para uma recuperação que se quer serena e em paz”, começou por dizer Iva.

O Ângelo está connosco desde a primeira hora. O Canal 11 fez-lhe esse desafio que ele aceitou no primeiro minuto, super entusiasmado. Esteve connosco antes dos primeiros programas, nas reuniões, na preparação... Levou o seu trabalho muito a sério, fez uma excelente preparação. Ele está comigo, faz sonoplastia, faz as suas intervenções. No fundo está a co-apresentar também pontualmente, como DJ do programa e fala com os convidados, faz as suas perguntas… Ele é inclusive um dos entrevistados. Um dos programas é exatamente com o Ângelo. E gravámos quase todos os programas desta primeira leva com o Ângelo”, acrescentou, referindo-se ao papel do ator em ‘Virar o Jogo’.

De seguida, a apresentadora falou sobre como foi tratado todo o processo com o canal e todos os envolvidos, depois de Ângelo ter sido internado no hospital no passado mês de agosto, devido a uma grave infeção. Recorde-se que o ator chegou a estar em coma induzido durante alguns dias, mas agora já está fora de perigo e fez recentemente a primeira de duas cirurgias de reconstrução da perna esquerda.

Mais uma vez, Iva agradeceu do fundo do coração a Nuno Santo (do Canal 11), Tiago Craveiro (da Federação Portuguesa de Futebol), Daniel Oliveira (da SIC), a José Pedro e Vera Sacramento (da Coral) pela forma como todo o processo foi tratado.

“Todas estas pessoas estiveram absolutamente sensíveis como foi necessário para que todo este processo fosse o menos doloroso possível para todos nós, para toda a equipa. E desde o primeiro minuto que estiveram com o Ângelo, que fizeram questão de lhe passar essa mensagem, comigo, com a equipa do 'Virar o Jogo', e assim foi decidido esperar, como tinha que ser, o tempo que fosse preciso até que ele recuperasse e pudesse, obviamente, com o seu conhecimento, autorizar. A primeira reação do Ângelo foi: 'Claro que sim, mas como assim ainda não estreou'. E só assim faria sentido. Quero agradecer muito a todas estas pessoas e a todas as pessoas que elas representam. […] Só nestes momentos é que percebes com que tipo de pessoas trabalhas. Não tenho palavras. [...] O Ângelo também está muito agradecido por tudo isto”, acrescentou.

Apesar da relação amorosa ter acabado, Iva e Ângelo mantêm uma grande amizade, como a apresentadora fez questão de partilhar publicamente. “Somos muito amigos, já o éramos, depois passamos a namorados e depois continuamos amigos”, afirmou.

Mas não ficou por aqui e realçou: “E é assim que se trata um amigo e qualquer pessoa, com o respeito e a dignidade que merece. [...] Era preciso tratar este assunto com dignidade e com silêncio, por isso mantivemos esta informação até hoje connosco. E toda a equipa que participou nas gravações, todos os convidados, o público, foi muita gente que passou naquele estúdio e ninguém disse uma palavra sobre o que se passou por respeito ao Ângelo e a toda a situação”.

Desde que o ator foi internado que Iva o tem acompanhado de perto, como a própria revelou. “Tenho estado com o Ângelo desde o primeiro minuto, tenho estado com ele todos os dias, tenho o ido visitar e tenho passado essa mensagem. Já chegou a ele tudo o que tem acontecido e ele está muito sensibilizado, muito agradecido e cheio de vontade de ficar rapidamente em forma para voltar à sua vida profissional e também aqui. Cá estará a equipa à espera dele”, disse.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório