Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

David Carreira quebra silêncio e fala abertamente sobre as polémicas

"Então foi um bocado vingança, de forma a também divulgar [o trabalho]", afirmou o artista esta manhã no programa 'Alô Portugal'.

David Carreira quebra silêncio e fala abertamente sobre as polémicas
Notícias ao Minuto

10:42 - 22/07/19 por Marina Gonçalves com Ana Lemos

Fama David Carreira

David Carreira esteve esta manhã, dia 22 de julho, nos estúdios da SIC para apresentar o seu recente trabalho e estar à conversa com José Figueiras e Ana Marques, no 'Alô Portugal'. Durante a conversa em que falou sobre a carreira e a família, as polémicas que envolveram recentemente o nome do jovem artista não ficaram de fora. 

Inicialmente, os apresentadores começaram por tentar saber a sua reação após ser criticado por tentar falar português do Brasil em entrevistas dadas no país irmão. 

"Eu falo muito bem brasileiro, já dou cursos workshops", começou por dizer, em tom de brincadeira. De seguida, referiu que sempre que está fora de Portugal tenta falar na língua do país em que está, mesmo quando está em Inglaterra, apesar de admitir que o seu inglês é "muito mau". 

"É uma forma de respeitares o sítio, a cultura. Não podes chegar a um país e chegar lá a achar que a minha cultura é melhor que a tua e que falo como eu quiser. Assim as pessoas não se vão interessar pela tua música, não vão querer saber quem és, o que é que tu cantas", explicou. 

Outro dos assuntos abordados foi a polémica sobre a alegada prisão do cantor nos Estados Unidos. "Eu estava no Alentejo em casa a ver televisão. Fui preso, mas no videoclipe", assegurou o artista. "Há muitas pessoas, que devido à sua profissão, são diariamente faladas na imprensa e às vezes muita coisa que é escrita é mentira".

"Já inventaram que eu tinha morrido uma vez... Então pensei: 'Desta vez sou eu que vou inventar e vou lançar algo que é falso e vão todos atrás a dizer: David Carreira foi preso, sem sequer verificar se é verdade ou não. Então foi um bocado uma vingança, de forma a também divulgar [o trabalho]", acrescentou, reforçando: "Mas foi uma partida sem nenhuma maldade". 

Mas não ficou por aqui e completou: "Qualquer pessoa que pesquisasse bem sabia que eu estava em casa a ver Netflix e que não estava sequer nos Estados Unidos. É uma estratégia de marketing. (...) Não é uma questão de fazer partidas, é uma forma de como conseguir divulgar o teu trabalho muito rapidamente, de uma forma eficaz e sem magoar ninguém e trocando as voltas". 

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório