A sentir-se "inferiorizado", Wilson Teixeira faz duras acusações à TVI

"A TVI não nos abre portas depois do programa", lamenta o ex-concorrente dos programas da estação, que esta quinta-feira abandonou o 'Like Me'.

Notícia

© Reprodução Facebook / Wilson Teixeira

Catarina Carvalho Ferreira
05/07/2019 14:10 ‧ 05/07/2019 por Catarina Carvalho Ferreira

Fama

Wilson Teixeira

Sem que nada o fizesse prever, Wilson Teixeira abandonou o programa 'Like Me', da TVI, onde estava há apenas uma semana. O concorrente habitual dos reality shows da estação de Queluz de Baixo revelou nas redes sociais ter feito uma espécie de ameaça onde propunha 'dar canal' e fingir um romance no formato para em troca receber uma oportunidade na sua área profissional - o desporto, neste caso no comentário desportivo. 

O seu texto era polémico e começou de imediato a dar que falar. Motivo pelo qual decidiu já pela manhã voltar a falar no tema e explicar melhor as suas motivações. 

"Há pouco tempo atrás, depois de muito lutar, cheguei a conseguir ter a possibilidade de falar com a pessoa responsável pelo maior canal televisivo de desporto do país, no intuito de eu poder englobar a equipa de comentadores desportivos desse canal. Ela disse me que eu tinha perfil, currículo, postura, conhecimento e tudo o que era necessário para integrar a equipa de comentadores desportivos desse canal. Mas que não me podia dar essa oportunidade por causa de ser um ex-concorrente de reality show", começou por lamentar, referindo-se neste caso de uma oportunidade negada num outro canal televisivo. 

"E isto acontece também porque a TVI não nos abre portas depois do programa para nós podermos mostrar quem somos, para lá daquela PERSONAGEM que criamos naquele jogo, onde o objetivo é DAR CANAL E AUDIÊNCIAS AO CANAL", afirma, sem medo de criticar a estação que o apresentou ao público.

"A minha entrada e PRINCIPALMENTE, a minha saída, foi a minha forma de protesto, de alerta e de manifestação contra este estigma, rótulo e preconceito que existe contra pessoas que participam em reality shows e que depois disso são tratadas com desdém, rotuladas e inferiorizadas pela sociedade portuguesa até ao resto das suas vidas", explicou o treinador de futebol, que fez parte dos nomes escolhidos para 'abrilhantar' a segunda edição do programa 'Like Me'. 

"Foi uma forma de a sociedade e de a TVI, perceberem que a maldade, o negócio do dinheiro e o estigma, nunca podem ser superiores ao lado humano de RESPEITO por quem está do meu lado", rematou Wilson, mostrando-se novamente sem medo de dar a sua opinião. 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas