Meteorologia

  • 25 JUNHO 2019
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 18º

Edição

David Carreira sobre polémica: "Magoam-me alguns comentários"

O cantor reagiu aos comentários de que tem sido alvo devido à sua participação num programa brasileiro, onde adaptou o sotaque do 'país irmão'.

David Carreira sobre polémica: "Magoam-me alguns comentários"
Notícias ao Minuto

16:45 - 14/06/19 por Rita Alves Correia 

Fama David Carreira

David Carreira é um dos destaques nas redes sociais e imprensa nacional desta sexta-feira devido à sua participação num programa brasileiro, onde adaptou o sotaque do 'país irmão'. O momento não tardou a causar reações nas redes sociais - algumas caricatas, mas maioritariamente negativas. 

Muitos dos fãs do cantor consideraram a atitude uma forma de "negar as suas origens", o que levou a que David reagisse publicamente à polémica. 

Depois de recorrer às InstaStories para esclarecer que se tratou apenas de uma estratégia para que o público brasileiro o entendesse, o artista voltou à rede social para realizar uma publicação onde frisa o seu ponto de vista. 

"É complicado estar no Brasil e ver o que tem saído em Portugal nas últimas horas. Vim para o Brasil para promover o meu trabalho e a música portuguesa, e ao ver o que se passa aí tenho vontade de voltar já porque me magoam alguns comentários. Promover a música cá é importante para mim mas quero sempre sentir o apoio de Portugal. Se falo em Português do Brasil nas minhas entrevistas aqui, é para que o público do Brasil que tem dificuldade em entender o Português de Portugal possa entender-me melhor e assim levar a minha música mais longe", começou por escrever. 

E acrescentou: "Não sou o primeiro cantor a esforçar-se em entrevistas para falar o idioma do país em que está a divulgar o seu trabalho. Em todas as entrevistas que dou aqui mostro ser Português com muito orgulho. Se faço um esforço para falar Português do Brasil não é com intenção de renegar as minhas origens mas sim de fazer chegar a nossa música o mais longe possível. Só tenho de agradecer aos meus fãs porque mais uma vez mostraram que me apoiam sempre".

É complicado estar no Brasil e ver o que tem saído em Portugal nas últimas horas. Vim para o Brasil para promover o meu trabalho e a música portuguesa, e ao ver o que se passa aí tenho vontade de voltar já porque me magoam alguns comentários. Promover a música cá é importante para mim mas quero sempre sentir o apoio de Portugal. Se falo em Português do Brasil nas minhas entrevistas aqui, é para que o público do Brasil que tem dificuldade em entender o Português de Portugal possa entender-me melhor e assim levar a minha música mais longe. Não sou o primeiro cantor a esforçar-se em entrevistas para falar o idioma do país em que está a divulgar o seu trabalho. Em todas as entrevistas que dou aqui mostro ser Português com muito orgulho. Se faço um esforço para falar Português do Brasil não é com intenção de renegar as minhas origens mas sim de fazer chegar a nossa música o mais longe possível. Só tenho de agradecer aos meus fãs porque mais uma vez mostraram que me apoiam sempre.

Uma publicação partilhada por David Carreira (@davidcarreiraoficial) a 14 de Jun, 2019 às 8:28 PDT

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório