Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Jessica Athayde não irá amamentar: "Tomei a decisão de não o fazer"

A atriz foi entrevistada por Maria Cerqueira Gomes numa conversa em que falou das relações passadas, das críticas de que tem sido alvo ao longo da gravidez e da decisão de não amamentar o filho.

Jessica Athayde não irá amamentar: "Tomei a decisão de não o fazer"

Jessica Athayde foi a entrevistada desta terça-feira no programa 'Você na TV'. Em conversa com Maria Cerqueira Gomes, estiveram alguns dos temas que mais têm marcado a exposição mediática da atriz, com foco na fase que vive, a primeira gravidez. 

A artista recordou também as relações amorosas que viveu sob o olhar mediático: O namoro com João Manzarra e o casamento com o fotógrafo Gonçalo Claro. 

"Não sou romântica, mas sou dedicada. Tive uma relação longa com o João, hoje somos muito amigos. Depois tive uma paixão enorme por uma pessoa que gosto muito de quem fiquei amiga e acabei por casar, que é o Gonçalo. Foi uma pessoa que me fez ver muitas coisas na minha vida, porque não é do meio. Aprendemos sempre alguma coisa com quem estamos, nem que seja o que não queremos", começou por dizer. 

A dada altura, depois de uma relação à distância - que se dividia entre Lisboa e Bali (Indonésia) -, a artista decidiu 'afastar-se' do amor, sem esperar que essa decisão seria interrompida pela chegada da sua cara metade e atual companheiro, Diogo Amaral.

"Não queria ter namorados, não queria saber de homens, queria estar comigo, viajar… Foi quando apareceu o Diogo", afirmou. 

As críticas, a inimizade com o 'estado de graça' e a decisão de não amamentar

Ao longo da gestação, a atriz sempre transpareceu que não gosta de estar grávida, algo que deu azo a duras críticas por parte dos fãs e seguidores nas redes sociais. "Sinto que vivemos num país bastante conservador. Chegar ao fim deste processo e dizer que não gostei de estar grávida e ouvir: ‘Tu não merecias estar grávida’. As pessoas são realmente más", afirmou. 

Jessica Athayde recordou ainda o momento em que tornou pública a notícia de que estava grávida, constatando que foi demasiado precoce e que lhe despertou vários medos: "Foi muito cedo. Era a minha primeira gravidez, estava numa fase em que eu não sabia se ia ter sorte em chegar onde estou".

"Estar grávida foi planeado, o Oliver é muito desejado. Mas não me venham com m*****, a gravidez para mim não é um estado de graça", frisou. 

Na reta final para conhecer o filho, a atriz falou de Mateus, filho de Diogo Amaral e Vera Kolodzig, e brincou com o facto deste ter sido 'abençoado' com uma beleza ímpar. "Se tiver um filho que não seja tão bonito como o Mateus, coitadinho. Vai ter sempre de olhar para o irmão que é a maior brasa. Mas o que eu quero mesmo é que tenha saúde", disse. 

Sobre a ansiedade quanto ao parto e à amamentação, Jessica revela estar tranquila, referindo que tomou a decisão de não dar de mamar ao bebé. "Não vai acontecer. Respeito todas as mulheres que querem dar, eu tomei a decisão de não o fazer. Por acaso até expliquei, tive um problema há uns anos atrás em que tive de ser operada de urgência, o facto de dar de mamar poderia implicar ter de ir a uma nova operação", rematou. 

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório