Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 26º

Carla Andrino sobre cancro da mama: "A adversidade que tive foi física"

A atriz falou da sua luta em conversa com Cristina Ferreira.

Carla Andrino sobre cancro da mama: "A adversidade que tive foi física"

Carla Andrino esteve esta segunda-feira, dia 13, à conversa com Cristina Ferreira no seu programa das manhãs na SIC. Na medida em que o assunto era como as pessoas poderiam aprender a lidar com as derrotas, a atriz acabou por partilhar a forma como lidou com o cancro da mama, com o qual foi diagnosticada em outubro de 2016.

Esta adversidade que eu tive foi física. A saúde não é só a ausência de doença é também a presença de momentos prazerosos e de qualidade de vida. Portanto a minha saúde que é constituída pela saúde física e mental, a minha saúde mental estava...”, indicou, dando conta da sua resiliência e positividade em todo o processo de tratamentos.

Nesta perspetiva, Carla defende que não permitiu que a doença afetasse as restantes áreas da sua vida: “Tinha um cancro fisicamente, tinha um tumor na mama, ponto. A única ‘bolinha’ que estava afetada e que eu fiz questão que fosse a única era da minha saúde física. A minha saúde mental, as áreas importantes da minha vida, a minha família, a minha sexualidade, a minha profissão, os meus amigos estavam lá todos. Não permiti que essa área minasse as outras todas”.

Contudo, Andrino não deixo de notar que houve momentos menos bons e que esses devem ser ultrapassados: “Claro que há momentos de recolhimento, mas eu aprendi a aceitar. A tristeza é uma emoção tão básica como a alegria, nós é que temos sempre essa mania de mostrar sempre o lado bonito e portanto também gosto de me sentir muito feliz. Mas a tristeza é uma emoção básica e há que saber vivê-la. Assim como o medo. Amanhã vou fazer exames de rotina e há aqui uma certa agitação por dentro. Mas é natural”.

“Fico mais atenta, mais alerta. Sinto-me mais bonita. Sinto-me mais alinhada. E de facto as coisas passam a ter o valor que eu quiser”, completou.

Veja a conversa completa aqui.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório