Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

"Fui maltratada quando engravidei. Não me dispensaram porque não podiam"

A atriz partilhou nas redes sociais um longo desabafo onde lamenta a desigualdade de género que ainda se faz sentir em Portugal.

"Fui maltratada quando engravidei. Não me dispensaram porque não podiam"
Notícias ao Minuto

10:59 - 09/05/19 por Notícias Ao Minuto

Fama Joana Câncio

Joana Câncio foi mãe pela segunda vez em setembro de 2018. Lourenço trouxe uma nova alegria à sua vida, mas deixar de trabalhar para cuidar do bebé não tem sido um processo fácil para a recém-mamã.

Aliás, as dificuldades começaram logo quando a atriz descobriu que estava grávida.

“Abdiquei de imenso na educação da Constança para trabalhar e (sim, estou mesmo a dizer isto nas redes sociais porque é também para a verdade que elas servem) fui super maltratada quando engravidei do Lourenço e só não me dispensaram porque não podiam. O mundo é ainda muito machista, sim: homens e mulheres machistas”, começou por desabafar na sua página oficial de Instagram.

Joana lamenta o facto de vivermos ainda numa sociedade com grandes desigualdades de género. “Há uma dualidade gigante na nossa sociedade! Querem que trabalhemos como se não tivéssemos filhos, mas também querem que eduquemos os nossos filhos como se não trabalhássemos! Se deixamos os filhos ao cuidado de outros é porque estamos demasiado focadas na carreira, se ficamos em casa a cuidar deles é porque somos preguiçosas... Cheguei à conclusão que tudo tem o seu tempo”, defende.

“Não adoro a parte do stay home (as tarefas são de levar uma pessoa à loucura) e há dias em que amo a parte do Mom e outros que só me apetecia dormir... Mas todos os dias têm imenso amor e todos os dias sou infinitamente grata”, rematou a atriz, que fez questão de terminar o seu desabafo com um agradecimento ao seu companheiro - André Robalo. 

Ver esta publicação no Instagram

Alguém está mais feliz por ir passar a ferro do que eu  está adoentado mas ninguém lhe tira o sorriso! É o bebé mais bem disposto que conheço mas também o mais refilão  tenho refletido muito sobre as stay home moms e de facto sinto que há uma dualidade gigante na nossa sociedade!! Querem que trabalhemos como se não tivéssemos filhos mas também querem que eduquemos os nossos filhos como se não trabalhássemos! Se deixamos os filhos ao cuidado de outros é porque estamos demasiado focadas na carreira, se ficamos em casa a cuidar deles é porque somos preguiçosas... Cheguei à conclusão que tudo tem o seu tempo! Abdiquei de imenso na educação da Constança para trabalhar e (sim, estou mesmo a dizer isto nas redes sociais porque é também para a verdade que elas servem) fui super maltratada quando engravidei do Lourenço e só não me dispensaram porque não podiam... O mundo é ainda muito machista, sim: homens e mulheres machistas. E é preciso criar mais empatia entre as mulheres e criar mulheres com força para conseguirem entrar no coração dos homens... Bom, voltando ao início: sou uma stay home mom neste momento. Não adoro a parte do stay home (as tarefas são de levar uma pessoa à loucura) e há dias em que amo a parte do Mom e outros que só me apetecia dormir... Mas todos os dias têm imenso amor e todos os dias sou infinitamente grata. Preciso dizer que o @andrerobalo é tudo nesta vida!!  #stayhomemom #maecanguru #proudmom

Uma publicação partilhada por Joana Câncio (@joanacancio_oficial) a 9 de Mai, 2019 às 1:14 PDT

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório