Rui Maria Pêgo: "Apaixonei-me este ano sem (muito) medo"

O radialista revelou-se orgulhoso por tudo o que teve a oportunidade de viver este ano.

Notícia

© Instagram/Rui Maria Pêgo

Notícias Ao Minuto
14/12/2018 19:52 ‧ 14/12/2018 por Notícias Ao Minuto

Fama

Revelação

Rui Maria Pêgo fez uma longa publicação na sua conta de Instagram na qual refletiu sobre o ano que está prestes a findar. Perto de completar 30 anos – data que irá comemorar no dia 21 de janeiro – o radialista assume que com o passar do tempo muita coisa em si mudou.

“Vou tentando lembrar-me que tenho o privilégio de criar discurso num mundo em que o ódio assina leis em cada vez mais terras. Esforço-me por perceber que cada escolha é um ato político em si mesma e já digo mais vezes que não”, sublinha, referindo-se à atualidade. 

“2018 foi um ano torpedo. Estive em NY [Nova Iorque] 3 vezes, percebi LA e não amei, vi de perto o disparate e a glória da Eurovisão, amei a rádio como se fosse o meu primeiro amor e descobri pessoas pelo caminho que provam que as boas influências não se regem por likes ou seguidores”, relata.

Ver esta publicação no Instagram

Gosto muito desta fotografia que faz hoje um ano e 2 dias. Lembro-me bem desta tarde. Tinha desatado a correr para fora de Lisboa, exausto mas contente entre o vibratto da @avenida.q e o lar doce lar que é a rádio. Só queria dormir para sempre. Como de resto aceitaria já um coma induzido de 2 meses só para pôr a cara no sítio. Os quase 30 começam a notar-se, sabem? Falta um mês para lá entrar mas já comecei a ser o irritante que defende: "que não é assim que se faz": o que por vezes tenta guiar os outros à força; o que se exaspera com ataques de vedeta mas assume que tem os dele e o que quer dormir às 9. Digo muitas expressões como "projectos de vida","tu não te proteges" e acredito em "ligações cósmicas". Tudo isso faz parte de uma história que tento dominar - por mais que o reconheça como inútil. Vou tentando lembrar-me que tenho o privilégio de criar discurso num mundo em que o ódio assina leis em cada vez mais terras. Esforço-me por perceber que cada escolha é um acto político em si mesma e já digo mais vezes que não. Apetece-me fazer balanços do ano hoje porque já há shortlists de melhores álbuns e porque posso adormecer algures e só acordar em Março. É melhor não tentar o destino. 2018 foi um ano torpedo. Estive em NY 3 vezes, percebi LA e não amei, vi de perto o disparate e a glória da Eurovisão, amei a rádio como se fosse o meu primeiro amor e descobri pessoas pelo caminho que provam que as boas influências não se regem por likes ou seguidores. São árvores a ser vistas por milhões. E daí? Apaixonei-me este ano sem (muito) medo e, claro, fui um GQ man! Às vezes, encontro-me numa bomba de gasolina e penso: "Será que alguém notava se espalhasse umas para tapar as revistas dos outros?" Mas depois não o faço e sigo como bom menino que sou. Um ano não se comprime num texto, nem a História do que somos cabe numa rede, por isso, quero só dizer-vos obrigado. Por me irem lendo aqui. Por aceitarem o meu overshare crónico. E por me lembrarem que o destino deve ser mais barulhento do que o nosso conforto. Lindos, família, tu: 2019 vai ser brilhante. Se o inventarmos. Eu agora não consigo. Tenho 4 frequências, 3 trabalhos e sono. Até já! 

Uma publicação partilhada por Rui Maria Pêgo (@ruimariapego) a 13 de Dez, 2018 às 11:26 PST

Posteriormente, o filho de Júlia Pinheiro também revela que o amor lhe bateu à porta, mas sem dar grandes pormenores sobre o assunto. “Apaixonei-me este ano sem (muito) medo e, claro, fui um GQ man! Um ano não se comprime num texto, nem a História do que somos cabe numa rede, por isso, quero só dizer-vos obrigado”, completa.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas