Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 28º

"Um mundo de sofrimento": Paula Neves sobre tratamentos de infertilidade

Atriz abriu o coração numa entrevista emotiva a Fátima Lopes.

"Um mundo de sofrimento": Paula Neves sobre tratamentos de infertilidade
Notícias ao Minuto

15:29 - 24/11/18 por Notícias Ao Minuto

Fama Declarações

Paula Neves esteve este sábado, dia 24, no programa ‘Conta-me como és’, da TVI, para uma emotiva conversa com Fátima Lopes.

Ao ser surpreendida pela professora primária, por José Eduardo Moniz, pela melhor amiga, o pai, a irmã e o marido, foram várias as ocasiões em que a atriz não conseguiu conter as lágrimas.

Um dos momentos de maior emoção aconteceu quando recordou a atriz Isabel de Castro, que morreu em 2005 depois de ter contracenado com Paula na icónica novela ‘Anjo Selvagem’ (2001). Com a sua eterna amiga, que define como um “raio de luz” e “um anjo” que entrou na sua vida, a atriz diz ter aprendido a não recusar trabalhos e que em Portugal os artistas mais velhos acabam esquecidos.

“Não quero chegar a um ponto que a Isabel chegou, estar a trabalhar completamente doente por necessidade”, disse, sem conseguir conter as lágrimas.

Sem pudores, a eterna ‘trinca espinhas’ de ‘Anjo Selvagem’ falou sobre os seus desequilíbrios emocionais que, por vezes, a levam a transformar-se num “bicho”.

“Ir tratar um desequilibro emocional é um desfio difícil e não me apetece ir ao fundo do poço ainda”, afirma, revelando que, em algumas ocasiões, tenta controlar estas emoções com a ajuda de ansiolíticos.

“Sempre achei que fazia parte de mim e sempre achei que fazia parte de uma das minhas ferramentas enquanto atriz”, explica, com forma de justificar o facto de optar por não recorrer ao tratamento.

Por fim, Paula termina o seu desabafo lembrando a relação de grande cumplicidade que tem com o marido, Ricardo Duarte, com quem é casada há 14 anos, e o facto de ambos terem optado por não ter filhos depois de descobrirem que eram inférteis.

“Passar por uma situação de infertilidade é uma prova de fogo para um casal”, defende, acrescentando que esta condição acabou por ser superada em conjunto

A atriz e o marido começaram a tentar ter filhos há 10 anos. Depois de perceberem que Paula não conseguia engravidar, decidiram entrar no mundo da infertilidade. Um mundo que Paula de grande sofrimento nas palavras da atriz e onde juntos decidiram que não queriam estar.

“É um mundo de tal modo complicado que o teu desejo de ser mãe tem de estar mais alto do que o sofrimento que vais encontrar ali e o nosso não estava”, diz, reafirmando que a decisão de decidirem interromper os tratamentos e de escolherem viver sem filhos foi tomada pelos dois.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório