Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Novo Banco carrega nas comissões e reduz os juros dos depósitos

Para além de subir as comissões a partir do final de maio, a instituição bancária vai também reduzir os juros dos depósitos. Estas reduções podem significar uma diminuição da remuneração para metade ou até mesmo para 0%.

Novo Banco carrega nas comissões e reduz os juros dos depósitos
Notícias ao Minuto

09:15 - 04/04/18 por Beatriz Vasconcelos

Economia Banca

O Novo Banco divulgou as alterações ao preçário previstas para este ano e deu conta de um aumento das comissões e de uma redução dos juros dos depósitos, isto depois de a instituição bancária ter comunicado um prejuízo recorde relativo ao exercício de 2017.

Num documento disponibilizado no site, o Novo Banco refere, por exemplo, que o custo da emissão de cheques vai aumentar, bem como as transferências. Por exemplo, uma transferência para uma conta dentro do mesmo banco, pelo mesmo ordenante e beneficiário, vai passar a custar um euro e meio, ao passo que atualmente esse procedimento é gratuito.

Segundo o mesmo documento, parte deste agravamento das comissões irá entrar em vigor no final de maio e outra parte no final de junho.

Os juros dos depósitos também serão penalizados a partir de junho. O banco vai cortar o rendimento de algumas contas poupança e outras irá mesmo reduzir para 0%. É o caso da Conta NB 360° Academia que passará a ser remunerada a uma taxa de juro de 0%.

Já a Conta NB 100% vai passar a oferecer juros de 0,05% independentemente do montante depositado, que pode variar entre cinco e 40 mil euros. Atualmente, os juros desta conta variam entre 0,100% e 0,150% consoante o depósito.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório