É já amanhã, dia 22 de março, que se celebra o Dia Mundial da Água. E este foi o mote para que a Nielsen, empresa mundial de pesquisa de marketing, que analisa o consumo na categoria das águas engarrafadas, divulgasse alguns resultados.
Ora, ao longo dos últimos dois anos, o consumo de água engarrafada cresceu 25%, “ultrapassando a média do crescimento verificado nos bens de grande consumo e quase ao nível de categorias ainda em desenvolvimento no mercado português”, refere o comunicado enviado à redação do Notícias ao Minuto.
Este aumento de 25% traduz-se num acréscimo de mais de 37 milhões de euros em faturação e de mais de 100 milhões de litros.
O comunicado esclarece ainda que um dos motivos que poderá estar na base deste crescimento prende-se com “a preocupação com a saúde”, que “impulsiona as marcas a apostar na comunicação dos benefícios dos produtos”.
Em Portugal, 86% dos lares compraram águas sem gás no último ano. “As águas sem gás e sem sabor representam 75% da faturação total da categoria e mais de 95% do consumo, sendo este o segmento mais dinâmico”, acrescenta o comunicado.