Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 21º

Está à procura de trabalho? O Facebook já pode ajudar

A rede social de Mark Zuckerberg disponibilizou em Portugal a funcionalidade que permite procurar e criar ofertas de emprego diretamente na plataforma. Já pensou que o seu próximo emprego pode estar... no Facebook?

Está à procura de trabalho? O Facebook já pode ajudar
Notícias ao Minuto

08:55 - 06/03/18 por Beatriz Vasconcelos

Economia Emprego

Se está à procura de trabalho saiba que a rede social Facebook já tem disponível em Portugal uma plataforma que ajuda os recrutadores e quem está à procura de trabalho a ligarem-se de forma mais direta.

De acordo com a informação que consta na plataforma, quem está à procura de emprego pode selecionar a localização, o setor e ainda o tipo de emprego. Por exemplo, é possível procurar apenas empregos a tempo parcial, a tempo total ou até mesmo em regime de voluntariado.

Para quem está a recrutar, o processo também parece simples. O utilizador deve preencher um formulário com a descrição da vaga e informações como o salário, o tipo de emprego, o cargo ou as horas de trabalho.

No caso de um utilizador querer candidatar-se a uma vaga, ser-lhe-á aberto automaticamente um formulário de candidatura com informações já preenchidas mediante o que consta do perfil do candidato na página pessoal do Facebook. Por este motivo, se está a pensar candidatar-se a uma vaga de emprego na plataforma, deve certificar-se de que tem as suas informações da ‘área pessoal’ atualizadas.

A informação foi avançada pelo próprio Facebook num comunicado, sendo que a empresa liderada por Mark Zuckerberg acrescenta que a funcionalidade irá chegar a 40 países. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório