Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

'Shark Tank' rejeitou ideia que Amazon comprou por mais de 810 milhões

A 'campainha inteligente' de Jamie Siminoff não despertou o interesse dos juízes do programa.

'Shark Tank' rejeitou ideia que Amazon comprou por mais de 810 milhões
Notícias ao Minuto

19:56 - 28/02/18 por Fábio Nunes

Economia Aquisição

A Amazon comprou a startup Ring por mil milhões de dólares (mais de 810 milhões de euros segundo a Reuters. Mas esta aquisição tem uma história curiosa. É que o dono da Ring, Jamie Siminoff, foi a um programa do 'Shark Tank' em 2013 apresentar a sua ideia para uma 'campainha inteligente'. Mas como o Quartz relembra, a ideia de Jamie foi rejeitada pelos juízes do programa.

A ideia por trás da Ring consiste numa campainha com uma câmara que permite aos clientes verem através dos seus smartphones quem está à porta de casa. A campainha tem sensores de movimento que detetam quando alguém se aproxima da porta.

Jamie Siminoff pediu aos juízes do programa um investimento de 700 mil dólares (cerca de 570 mil euros) numa fatia de 10% da empresa. Mark Cuban, dono dos Dallas Mavericks, explicou na altura porque não tinha interesse. "Não vejo a evolução, essa é a razão".

Mas a evolução da valorização da empresa foi gradual. Há um ano estava valorizada em cerca de 460 milhões de dólares (374 milhões de euros). Agora, foi vendida por mais do dobro desse valor.

A compra da Ring representa para a Amazon uma maior aposta em dispositivos de segurança. Além disso, pode ser uma boa combinação com o Amazon Key, que consiste numa fechadura inteligente e sistema de câmaras que permite aos estafetas deixarem as encomendas no interior da casa das pessoas.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório