Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Allianz óbtém lucro, mas destaca reclamações por catástrofes naturais

A seguradora alemã Allianz registou lucros globais positivos, mas registou uma queda de 2,3% em relação aos valores do ano anterior, devido a reclamações mais elevadas provocadas por catástrofes naturais.

Allianz óbtém lucro, mas destaca reclamações por catástrofes naturais
Notícias ao Minuto

08:55 - 16/02/18 por Lusa

Economia Aumento

No relatório apresentado hoje na Alemanha, a Allianz acrescenta que os lucros operativos melhoraram no mesmo período com a obtenção de 0,4%, 11.100 milhões de euros.

O mesmo documento refere que a seguradora aumentou a faturação em 3%, no ano passado, (126.100 milhões de euros) comparativamente a 2016.

O grupo Allianz diz que alcançou um "resultado forte" em 2017 devido à gestão de ativos e dos seguros de vida e de saúde.

O departamento de seguros de Propriedade e Acidentes viu reduzidos os lucros operativos devido a reclamações provocadas por catástrofes naturais.

O ano de 2017 "foi o ano mais caro para o setor dos seguros".

Os incêndios na Califórnia, os furacões Harvey, Irma e Maria, assim como as tempestades e outras catástrofes na Europa registaram reclamações correspondentes a 1.100 milhões de euros, mais 700 milhões de euros do que no ano anterior.

Os lucros (valores brutos) também foram influenciados pelos efeitos da reforma fiscal nos Estados Unidos e pela venda do banco alemão Odenburgische Landesbank (OLB).

Oliver Bate, do Conselho de Administração da Allianz, disse na apresentação dos resultados que o "grupo atingiu os objetivos" tendo distribuído aos acionistas 3.000 milhões de euros em 2017.

A Allianz destacou ainda os novos projetos que incluem uma sociedade de risco partilhado no Reino Unido e a expansão nos mercados africanos.

Por outro lado, a seguradora alemã frisou que aumentou a participação na seguradora francesa Euler Hermes em mais de 90 por cento.

A administração acrescentou que vai propor na próxima reunião geral de acionistas a distribuição de dividendos correspondente a 8 euros por ação: 5,3% mais do que os lucros distribuídos em 2016.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório