Meteorologia

  • 06 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 20º

Deco 'arrasa' descontos da Galp

A Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (Deco) alerta para o facto de a campanha anunciada pela Galp no que ao serviço de electricidade diz respeito não compensar, uma vez que incide apenas sobre a potência contratada. Assim, os descontos prometidos, entre 5% e 40%, não se traduzem em poupanças equivalentes para os bolsos dos consumidores.

Deco 'arrasa' descontos da Galp
Notícias ao Minuto

13:35 - 19/07/13 por Notícias Ao Minuto

Economia Electricidade

“Anunciam descontos entre 5% e 40%, mas estes não correspondem a poupanças semelhantes porque incidem apenas sobre a potência contratada”, pode ler-se no site da Deco, reportando-se o aviso aos tarifários do serviço de electricidade promovidos pela Galp.

A título de exemplo, o plano Confort publicita um desconto entre os 10% e os 40%, mas implica a contratação de um serviço adicional, com um custo mensal entre 3,90 euros e 5,90 euros, avisa a Deco.

Ao mesmo tempo, acautela a associação, “em caso de rescisão, o consumidor terá de continuar a pagar até perfazer um ano de contrato”, pelo que a Deco deixa o recado: “Esteja atento, para sair de alguns tarifários da Galp On pode ter de pagar”.

“Trata-se de uma penalização por resolução antecipada, o que representa um claro retrocesso face às ofertas mais recentes”, explica a associação.

Saliente-se que a Galp é, por enquanto, a única empresa que apresentou uma oferta promocional depois de findo o período de subscrição de novos contratos para os consumidores que aderiram ao leilão de electricidade promovido pela Deco.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório