Meteorologia

  • 18 OUTUBRO 2018
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 15º

Edição

Autoeuropa: Turno de sábado vai avante mesmo sem acordo dos trabalhadores

Fábrica fez o anúncio esta terça-feira em comunicado enviado aos trabalhadores. Acordo entre as duas partes não foi possível e decisão foi tomada de forma unilateral.

Autoeuropa: Turno de sábado vai avante mesmo sem acordo dos trabalhadores
Notícias ao Minuto

09:17 - 12/12/17 por Patrícia Martins Carvalho 

Economia Fábrica

A administração da Autoeuropa decidiu aplicar as determinações relativamente ao novo turno de sábado. Esta decisão surge depois de meses de polémica e reuniões com a Comissão dos Trabalhadores. Apesar de não ter havido acordo, a fábrica de Palmela decidiu seguir com a sua intenção.

Desta forma, revela a mesma fonte, passará a haver, entre janeiro e agosto, um turno ao sábado que será remunerado com o dobro daquilo que é pago num dia de normal. Por outras palavras, os trabalhadores da Autoeuropa serão pagos a 100% aos sábados e, caso sejam cumpridos os objetivos de produção trimestrais, esta remuneração será acrescida de mais 25%.

A medida será aplicada no final do próximo mês de janeiro e estará em vigor, segundo a SIC Notícias, até agosto.

Esta decisão, tomada de forma unilateral, diz respeito ao novo horário de produção da fábrica que terá 17 turnos semanais. Antes de a administração da Autoeuropa ter decidido avançar com a aplicação do novo horário foram negociados com os trabalhadores dois pré-acordos que foram, no entanto, rejeitados.

Apesar de a decisão ter sido tomada de forma unilateral, a administração da Autoeuropa garantiu, em comunicado enviado aos trabalhadores na manhã desta terça-feira, que vai discutir o período após agosto com a Comissão dos Trabalhadores. 

Com este novo modelo de horário, cada trabalhador terá quatro fins de semana completos e mais um período de dois dias consecutivos de folga em cada dois meses.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório