Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Black Friday: KuantoKusta bate recordes e movimenta 11 milhões de euros

A 'sexta-feira negra' foi um dos dias mais importantes deste ano para o comércio em Portugal. O maior site de comparação de preços do país aproveitou da melhor maneira.

Black Friday: KuantoKusta bate recordes e movimenta 11 milhões de euros
Notícias ao Minuto

07:00 - 28/11/17 por Bruno Mourão

Economia KuantoKusta

Um dia de promoções que se transformou numa semana de muitos descontos e de autêntica loucura das compras antes do Natal é o responsável pelo novo recorde de visitas do KuantoKusta. 

"A ‘Black Week’, semana de grandes descontos e promoções nas lojas físicas e plataformas online, decorreu de 20 a 24 de novembro. Este ano, o KuantoKusta registou, apenas no dia da Black Friday, um recorde de mais de 265 mil visitas, mais 32% do que em 2016", revela o maior site de comparação de preços em Portugal num comunicado oficial enviado para as redações. 

Nas 24 horas de sexta-feira, o Kuanto Kusta ajudou as empresas a faturar cerca de três milhões de euros, um valor que aumenta para 11 milhões de euros se tivermos em conta a semana inteira. 

A análise dos dados leva o site nacional de comparação de preços a concluir que os homens foram responsáveis pela grande maioria das pesquisas online – cerca de 69% contra 31% de mulheres – e que os jovens são quem mais recorre ao KuantoKusta: "Os jovens continuam a ser aqueles que mais investem na comparação de preços online, com as faixas etárias dos 25 aos 34 anos e dos 35 aos 44 anos a simbolizar, respetivamente, 38% e 32% do total de pesquisas no dia da Black Friday". 

"À semelhança dos anos anteriores, as áreas tecnológicas mais pesquisadas foram Informática (20%), Eletrodomésticos (18%) e Telemóveis (17%). Nas áreas não tecnológicas, destacam-se as categorias de Saúde e Beleza (7%), Brinquedos e Puericultura (6%) e Desporto e Lazer (5%)", conclui o mesmo comunicado. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório