Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Empresa de scooters financiada na Seedrs vai vender para Portugal

As scooters elétricas da Bolt vão ser vendidas antes do final de 2018 para Portugal, o quarto país em termos de número de investidores numa operação realizada na Seedrs.

Empresa de scooters financiada na Seedrs vai vender para Portugal
Notícias ao Minuto

11:20 - 18/10/17 por Lusa

Economia Empresas

Segundo informação da empresa, que fechou uma campanha de crowdfunding de três milhões de euros na plataforma Seedrs, fundada pelo português Carlos Silva, Portugal ficou atrás do Reino Unido, Holanda e Alemanha no dinheiro recolhido.

A empresa prepara a abertura de uma loja física em Amesterdão "dentro de algumas semanas", com as scooters a ficarem disponíveis internacionalmente segundo um modelo de logística que será decidida "assim que a produção começar".

A escolha de Portugal como um dos mercados de destino tem a ver com o facto de ter uma das "taxas mais alta da Europa de mortes prematuras relacionadas com a poluição do ar". "Morrem 7.000 pessoas por ano devido à poluição e, por essa razão, o país é identificado como um mercado importante para a Bolt", segundo respostas da empresa enviadas a questões da agência Lusa.

Em comunicado, a Bolt tinha referido que os três milhões de euros recolhidos foi "mais do dobro dos fundos esperados e tornou-se a melhor campanha na história da Seedrs fora do Reino Unido", tendo estado envolvidos mais de dois mil investidores.

Nos planos da startup está a produção de mais de 250 mil scooters com acesso à internet até 2020 para o mercado europeu.

Bart Jacobsz Rosier, presidente executivo e cofundador da Bolt, afirmou o entusiasmo de "ver tanto apoio surgir na Europa" e referiu que esta angariação de fundos permite "impulsionar a produção da AppScooter no próximo ano".

Esta AppScooter permite aos clientes escolherem cor, motor e tamanho da bateria, jantes, aros e outros extras.

A Seedrs já financiou mais de 530 acordos, num valor de investimento superior a 260 milhões de libras (291 milhões de euros na sua plataforma.

A plataforma de equity crowdfunding é autorizada e regulamentada pela Autoridade de Conduta Financeira do Reino Unido e foi a primeira deste tipo a ganhar aprovação regulamentar no mundo.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório