Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Prémios: Para o Intermarché, estes são os melhores produtores nacionais

A Faculdade de Medicina Veterinária, em Lisboa, foi o palco escolhido para juntar a produção nacional e entregar as distinções.

Prémios: Para o Intermarché, estes são os melhores produtores nacionais
Notícias ao Minuto

11:53 - 28/09/17 por Bruno Mourão

Economia Concurso

O Intermarché anunciou esta quarta-feira os vencedores do prémio Intermarché Produção Nacional, seis empresas que se distinguiram pela qualidade durante o último ano. 

"As empresas cujos projetos obtiveram a melhor avaliação do Júri combinando as vertentes de inovação, sustentabilidade e respeito pelas origens foram: Montiqueijo – Queijos de Montemuro, Lda (queijo fresco em barra), na categoria de Inovação; Prisca – Alimentação, SA (leitão confecionado), em ideias com potencial; Elderink Lacticínios, Lda (pimentos recheados) e Padaria e Pastelaria Flor de Aveiro, Lda (bolo morgado do Bussaco), na categoria de Produtos Transformados; e Ovivárzea, Lda (arroz carolino) e PEPE AROMAS, Lda (figo da índia), na categoria Produção Primária", revela o grupo Os Mosqueteiros em comunicado oficial enviado para as redações. 

"Pela qualidade dos projetos apresentados o Júri decidiu ainda atribuir duas Menções Honrosas aos que, não tendo sido premiados, se destacaram pela sua qualidade e potencial: ALGAplus Produção e Comercialização de Algas e Seus Derivados (algas diversas) e a Cooperativa A Lavoura de Paços de Ferreira (porco bísaro). Estas duas Menções Honrosas estão nas Categorias de Inovação e Produção Primária, respetivamente." 

O evento de entrega de prémios foi realizado em Lisboa, na Faculdade de Medicina Veterinária, e contou com a presença do Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos. 

Recorde-se que as empresas vencedoras foram escolhidas por um júri com representantes de empresas como a APED, CAP, FMV – Faculdade de Medicina Veterinária, ISA – Instituto Superior de Agronomia, Grupo Impresa e Quercus. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório