Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Associação da Hotelaria de Portugal abre novos cursos de formação

A Hotel Academy continua a ajudar o turismo nacional a dar passos importantes, utilizando o ensino para apoiar o crescimento sustentável.

Associação da Hotelaria de Portugal abre novos cursos de formação
Notícias ao Minuto

09:04 - 28/09/17 por Bruno Mourão

Economia Matérias-Primas

O programa de formação AHP Hotel Academy, lançado em agosto, vai ter mais 76 cursos gratuitos para colaboradores de hotéis associados da Associação da Hotelaria de Portugal [AHP]. O anúncio foi feito pela própria AHP, em comunicado oficial a que o Economia ao Minuto teve acesso. 

"Destes 76 cursos, 23 serão na Região Norte, 28 na Região Centro e 25 decorrem na Região Alentejo. Línguas Francesa, Espanhola e Inglesa (inicial e intermédio), Atendimento e Assistência a Hóspedes, Gestão de Reclamações em Hotelaria, Liderança e Motivação de Equipas e Gestão de Stress são os cursos que terão início já a partir de dia 2 de outubro. Com excepção do curso de Liderança que terminará a 4 de dezembro, os restantes cursos terminam a 16 de novembro", revela o comunicado da AHP. 

No total, cerca de 40 municípios de todo o país vão ter cursos ministrados no âmbito do AHP Hotel Academy. Com o objetivo de "descentralizar oportunidades e garantir maior proximidade aos hotéis associados e aos seus profissionais". 

"O AHP HOTEL ACADEMY é um programa que oferece formação certificada (contabilizada para as 35 horas de formação anual obrigatória do trabalhador) e creditada (atribui créditos para a entrada no ensino superior), apoiado pelo Programa Operacional Inclusão Social e Emprego, Portugal 2020 e Fundo Social Europeu. A formação é totalmente gratuita, tanto para hotéis associados da AHP do Norte, Centro e Alentejo, como para os seus colaboradores, e incide sobre as mais diversas áreas de formação – linguística, comportamental e operacional – destinando-se a todo o pessoal ao serviço, independentemente da função exercida", refere a Associção da Hotelaria de Portugal. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório