Meteorologia

  • 18 DEZEMBRO 2017
Tempo
MIN 4º MÁX 6º

Edição

Aveiro vai ter um dos maiores centros comerciais de Portugal

A requalificação do Glicínias Plaza vai transformar o espaço num impressionate centro de comércio recheado de marcas nacionais e internacionais.

Notícias ao Minuto

09:54 - 22/09/17 por Bruno Mourão

Economia Investimento

O Glicínias Plaza já é bastante familiar para quem vive na área de Aveiro, mas mesmo os visitantes mais assíduos irão certamente ficar impressionados com a transformação que a dona do centro comercial está a preparar. 

A Vougainvest, proprietária do Glicínias Plaza, está a preparar um investimento de 40 milhões de euros para requalificar e ampliar o espaço, criando dois novos pisos e melhorando os acessos. O novo Glicínias vai ter dois mil lugares de estacionamento, 120 lojas de marcas nacionais e internacionais e "uma área bruta locável de 41 mil metros quadrados", explica a Vougainvest em comunicado oficial. 

"O parque de estacionamento vai ser demolido e, em seu lugar, surgirão dois pisos: um com duas lojas âncora, espaços mais pequenos e um conjunto de serviços e, o segundo, onde estará a restauração e o cinema e que vai ter clarabóias e um terraço, permitindo ter muita luz natural. Serão construídos 'decks' de estacionamento, sem paredes à volta, que ocuparão quatro pisos e que estarão escondidos através de uma 'pele' perfurada e iluminada", explica o arquitecto do projeto, Vítor Pais. Pode ver na galeria algumas imagens do atual centro comercial, bem como o aspeto final pretendido. 

A Vougainvest garante que o Glicínias Plaza vai continuar a funcionar normalmente durante as obras de transformação e tudo será feito para "minimizar o transtorno causado, quer aos lojistas quer aos visitantes". Os trabalhos deverão estar concluídos dentro de dois anos. 

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório