PSI20 segue em ligeira baixa com ações da EDP a animarem as negociações

A bolsa de Lisboa segue em terreno positivo esta quinta-feira.

NÃO USAR

© iStock

Lusa
24/08/2017 09:45 ‧ 24/08/2017 por Lusa

Economia

Bolsas

A bolsa de Lisboa segue em terreno positivo, em linha com congéneres europeias, com as ações da EDP a animarem as negociações.

Pelas 08:50, o índice de referência, o PSI20, seguia a avançar 0,13% para 5.179,71 pontos, com sete cotadas a subirem, oito negativas e cinco inalteradas.

As ações da EDP e dos CTT eram as que mais subiam, com valorizações de 0,69% e 0,64% para 3,22 euros e 5,22 euros.

Do lado das perdas, os títulos da Sonae Capital seguiam a descer 0,91% para 0,76 euros, seguidos dos do BCP e Corticeira Amorim, ambos a desvalorizarem 0,31% para 0,23 euros e 11,41 euros.

Lisboa seguia alinhada com a tendência das principais bolsas europeias, no dia em que arranca a reunião dos grandes bancos centrais mundiais, que se realizará em Jackson Hole, nos EUA.

Os investidores estarão esta manhã atentos aos discursos da presidente da Reserva Federal norte-americana, Janet Yellen, e o presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi.

Nas divisas, o euro baixava na abertura face ao dólar e trocava-se a 1,1806 dólares, enquanto nas matérias-primas, o crude de referência na Europa, o Brent, subia ligeiramente até aos 52,59 dólares por barril.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas