Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Rescisões de contratos: Meo e Nos dão menos de um mês aos clientes

No seguimento da decisão da Anacom, duas das maiores operadoras nacionais foram obrigadas a comunicar aos clientes a possibilidade de rescindir os contratos. No entanto, os prazos são pouco simpáticos.

Rescisões de contratos: Meo e Nos dão menos de um mês aos clientes
Notícias ao Minuto

09:22 - 09/08/17 por Bruno Mourão

Economia Comunicação

Se está de férias até ao final de agosto, é melhor pedir a um familiar ou amigo para verificar a sua caixa de correio; caso contrário, pode não ver a tempo a carta enviada pela Meo ou Nos a explicar que pode rescindir o contrato sem custos se fez a sua adesão após a entrada e vigor das novas regras de informação sobre mudanças de preços. 

No final de julho, a Anacom obrigou as operadoras a baixar os preços ou aceitar rescisões de contratos por não terem informado os consumidores atempadamente dos aumentos de preços em 2016; as cartas com a informação começaram esta semana a chegar a casa dos clientes afetados e a escolha das operadoras é oferecer a rescisão do contrato sem qualquer custo, mesmo que ainda esteja no período de fidelização. 

O Economia ao Minuto teve acesso às cartas enviadas por Nos e Meo, e apesar de ambas seguirem a decisão da Anacom, os prazos apresentados para a rescisão são bastante curtos: no caso da Nos, os clientes têm de comunicar a intenção de rescindir contrato até 19 de agosto e no caso da Meo, o prazo estende-se até 25 de agosto. O prazo torna-se ainda mais crítico tendo em conta que as comunicações são enviadas em agosto, mês em que a maioria dos portugueses está ausente para férias. 

Por enquanto, ainda não existem informações de que a Nowo tenha enviado qualquer comunicação aos clientes e no caso da Vodafone, a decisão da Anacom não é aplicável porque nenhum cliente em período de fidelização viu os preços a aumentar. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório