Meteorologia

  • 24 SETEMBRO 2017
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 14º

Edição

Novo Banco vende banco de Cabo Verde a sociedade constituída no Bahrein

O Novo Banco informou hoje o mercado que vendeu 90% do Banco Internacional de Cabo Verde (BICV) a uma sociedade constituída no Bahrein, no Médio Oriente, a IIBG Holdings, não sendo adiantado ao mercado o valor do negócio.

Novo Banco vende banco de Cabo Verde a sociedade constituída no Bahrein
Notícias ao Minuto

17:26 - 02/08/17 por Lusa

Economia CMVM

Em texto enviado à pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Novo Banco frisa que fica com 10% do banco e a conclusão do negócio "nos termos ora acordados terá um impacto neutro no rácio de capital" da entidade.

"A concretização da compra e venda de 90% do capital social do BICV encontra-se dependente das necessárias aprovações, nomeadamente junto do Banco de Cabo Verde", é referido também no texto enviado ao regulador.

A transação, prossegue o Novo Banco, "representa mais um importante passo no processo de desinvestimento de ativos não estratégicos" da entidade, prosseguindo assim a "estratégia de foco no negócio bancário doméstico".

O governador do Banco de Cabo Verde havia dito em 08 de março que depois de chumbada em 2016 a venda do BICV ao empresário português José Veiga, não recebeu - à época - mais nenhum pedido de autorização para alienação do banco.

O empresário português José Veiga tinha pedido autorização para adquirir a totalidade das ações do BICV, mas a venda foi chumbada pelo supervisor cabo-verdiano, depois de o Banco de Portugal também se ter oposto à operação.

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório