Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Depois da morte, a ressurreição: Blanco está de volta com nova cara

A marca espanhola passou por uma profunda crise que acabou por ditar o desaparecimento, mas um investidor decidiu aproveitar os ativos para criar uma nova marca.

Depois da morte, a ressurreição: Blanco está de volta com nova cara
Notícias ao Minuto

11:51 - 21/07/17 por Bruno Mourão

Economia Empresas

Sai de cena a Blanco e entra a nova marca que a vai substituir: a New Blanco. Segundo a revista Glamour, o empresário Jordi Hidalgo adquiriu todos os ativos da marca que fechou a derradeira loja em março deste ano e está a preparar um regresso sob o renovado nome. 

A cidade de San Javier, em Múrcia, é o local escolhido para a abertura da primeira loja New Blanco, mas a intenção é apostar em mais 32 localizações em Portugal e Espanha até ao final deste ano. Barcelona deve ser a próxima paragem, visto que fontes próximas da New Blanco revelaram à Glamour que a empresa já procura um espaço em Barcelona. 

Recorde-se que depois de 57 anos de atividade, a Blanco foi perdendo quota de mercado até ser incapaz de gerir a enorme rede de lojas que tinha criado. A marca fechou mais de uma centena de lojas, incluindo uma mão-cheia de localizações em Portugal.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório