Sai de cena a Blanco e entra a nova marca que a vai substituir: a New Blanco. Segundo a revista Glamour, o empresário Jordi Hidalgo adquiriu todos os ativos da marca que fechou a derradeira loja em março deste ano e está a preparar um regresso sob o renovado nome.
A cidade de San Javier, em Múrcia, é o local escolhido para a abertura da primeira loja New Blanco, mas a intenção é apostar em mais 32 localizações em Portugal e Espanha até ao final deste ano. Barcelona deve ser a próxima paragem, visto que fontes próximas da New Blanco revelaram à Glamour que a empresa já procura um espaço em Barcelona.
Recorde-se que depois de 57 anos de atividade, a Blanco foi perdendo quota de mercado até ser incapaz de gerir a enorme rede de lojas que tinha criado. A marca fechou mais de uma centena de lojas, incluindo uma mão-cheia de localizações em Portugal.