Depois da morte, a ressurreição: Blanco está de volta com nova cara

A marca espanhola passou por uma profunda crise que acabou por ditar o desaparecimento, mas um investidor decidiu aproveitar os ativos para criar uma nova marca.

Moda portuguesa leva peças sobre contos infantis e o mar a Milão

© iStock

Bruno Mourão
21/07/2017 11:51 ‧ 21/07/2017 por Bruno Mourão

Economia

Empresas

Sai de cena a Blanco e entra a nova marca que a vai substituir: a New Blanco. Segundo a revista Glamour, o empresário Jordi Hidalgo adquiriu todos os ativos da marca que fechou a derradeira loja em março deste ano e está a preparar um regresso sob o renovado nome. 

A cidade de San Javier, em Múrcia, é o local escolhido para a abertura da primeira loja New Blanco, mas a intenção é apostar em mais 32 localizações em Portugal e Espanha até ao final deste ano. Barcelona deve ser a próxima paragem, visto que fontes próximas da New Blanco revelaram à Glamour que a empresa já procura um espaço em Barcelona. 

Recorde-se que depois de 57 anos de atividade, a Blanco foi perdendo quota de mercado até ser incapaz de gerir a enorme rede de lojas que tinha criado. A marca fechou mais de uma centena de lojas, incluindo uma mão-cheia de localizações em Portugal.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas