Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 20º

"Governo não vai conseguir cortar os 4,7 mil milhões"

O economista Ferreira do Amaral não acredita que o Governo consiga cortar 4,7 mil milhões de euros na despesa, como se comprometeu junto da troika, justificando que não haverá apoio social para o fazer, pois o caminho de austeridade “está bloqueado”, cita o Diário Económico.

"Governo não vai conseguir cortar os 4,7 mil milhões"
Notícias ao Minuto

14:13 - 19/06/13 por Notícias Ao Minuto

Economia Ferreira do Amaral

Ferreira do Amaral afirmou hoje que não vai ser possível ao Executivo cortar os previstos 4,7 mil milhões de euros na despesa e destacou que o corte não terá apoio social. O economista, que defende a saída de Portugal da moeda única, falava na conferência ‘E se Portugal sair do euro?’.

Para Ferreira do Amaral, o caminho de austeridade "está bloqueado" e uma alternativa de "austeridade mais leve já não é possível".

O presidente do BIC, Mira Amaral, também interveio na conferência, e, na mesma linha, criticou a solução seguida. No entanto, ao contrário de Ferreira do Amaral, Mira Amaral rejeita a saída do euro, argumentando que isso significaria um "convite aos salários mais baixos".

O bancário e antigo ministro dos governos de Cavaco Silva defende antes uma via de austeridade mais leve e espera "que a Alemanha compreenda e que suavize alguma coisa para aguentar isto".

Já o antigo ministro das Finanças José da Silva Lopes considera que a zona euro não subsiste se não avançar para uma federalização orçamental.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório