Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 21º

"Portugal pode ver nascer banco novo daqui a um ano"

O gestor João Talone, general partner da Magnum Capital, afirmou hoje que "com um bocadinho de jeito, daqui a um ano, estarão criadas as condições” para “poder nascer em Portugal um banco novo”. O responsável falava na conferência ‘As empresas e o futuro - Competitividade e Empreendedorismo’, que decorreu hoje no Porto.

"Portugal pode ver nascer banco novo daqui a um ano"
Notícias ao Minuto

19:50 - 18/06/13 por Notícias Ao Minuto

Economia Gestor

Numa iniciativa promovida pela revista Exame e o Banco Popular, a conferência ‘As empresas e o futuro - Competitividade e Empreendedorismo’, o gestor João Talone, general partner da Magnum Capital, revelou uma convicção pessoal para o sector da banca português, conta a edição online do semanário Expresso.

"Eu acho que com um bocadinho de jeito, daqui a um ano estarão criadas as condições em Portugal para poder nascer um banco novo sem heranças, sem mal parado, virado para os clientes, para ir escolher bons clientes e capturar bons clientes e servi-los", disse o gestor.

João Talone sustentou a sua convicção na experiência que viveu com o ‘nascimento’, em 1985, do BCP, que classificou de "um exemplo claro fascinante de inovação e empreendedorismo (…) nos seus primeiros 17 a 18 anos de vida".

"Talvez, a história [do BCP seja a] mais importante que o País teve nessa área" e, se o banco foi "uma escola fantástica", tal ficou a dever-se, lembrou, ao momento que Portugal atravessava com os concorrentes nacionalizados a enfrentarem muitas restrições.

Neste sentido, reiterou João Talone, "estão a começar a ser criadas em Portugal as condições para haver um banco como nasceu o BCP", citado o Expresso.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório