PT a subir mais de 4% com saída de Zeinal Bava para Oi

A Portugal Telecom (PT) segue a valorizar 4,26%, liderando as subidas no PSI20, após o anúncio que Zeinal Bava vai assumir a presidência executiva da brasileira Oi, de que o grupo português é um dos principais acionistas.

--

©

Lusa
04/06/2013 15:19 ‧ 04/06/2013 por Lusa

Economia

Ações

Pelas 15:00 de Lisboa, os títulos da PT ganhavam 4,26% para os 3,28 euros, liderando as subidas no principal índice da bolsa portuguesa, o PSI20, após a empresa ter comunicado ao mercado que o até agora presidente da comissão executiva, Zeinal Bava, vai assumir a presidência executiva da brasileira Oi.

Esta manhã, as ações da PT também já lideravam os ganhos do PSI20, avançando 2,19% até aos 3,22 euros.

Em simultâneo, revelou a PT à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), Henrique Granadeiro acumulará os cargos de presidente do Conselho de Administração, que já detinha, e de presidente da Comissão Executiva da PT, até aqui ocupado por Zeinal Bava.

Zeinal Bava "aceitou o convite para assumir a presidência executiva do grupo Oi, respondendo positivamente ao desafio que lhe foi endereçado pelos acionistas estratégicos dos dois grupos empresariais", informa a PT.

O gestor irá permanecer presidente da PT Portugal e nesse cargo "irá focar-se nos projetos estratégicos e de inovação e nos 'workstreams' conjuntos Oi/PT, desta forma contribuindo decisivamente para o sucesso dos objetivos definidos do âmbito da parceria estratégica [Oi/PT] e para a cristalização do valor de sinergias".

A PT detém atualmente uma participação de 23,26% na Oi, que também está presente na empresa portuguesa.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas