Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 21º

Brasil: Empresas portuguesas investem para recuperar património cultural

Quatro empresas portuguesas que estão no Brasil, EDP, Construtora Brasil, do grupo Mota-Engil, Teixeira Duarte e a Cisa Trading, doaram 2 milhões de reais (570 mil euros) para a recuperação de património cultural da cidade de São Paulo.

Brasil: Empresas portuguesas investem para recuperar património cultural
Notícias ao Minuto

06:36 - 05/05/17 por Lusa

Economia Doação

O dinheiro será usado para a limpeza da fachada do Theatro Municipal de São Paulo, para melhorias na Biblioteca Mário de Andrade, em projetos de revitalização de praças e no pagamento ao fadista português Camané, que participará na Virada Cultural, um evento com 24 horas de duração realizado anualmente na capital paulista.

Os projetos fazem parte de um programa de parcerias de São Paulo, idealizado pelo prefeito de câmara, João Dória.

No anúncio da parceria com as empresas portuguesas, frisou que "essa é a mais ampla parceria de todas" as que foram anunciadas com comunidades estrangeiras".

"A comunidade portuguesa foi a que mais positivamente respondeu na amplitude das áreas de atuação e do investimento que estão realizando na cidade de São Paulo", disse João Dória.

Segundo informações divulgadas pelo Consulado de Portugal em São Paulo, a ECB doará os serviços de limpeza nas quatro fachadas externas do Theatro Municipal, num valor de cerca de 500 mil reais (142,7 mil euros).

Já a EDP, Teixeira Duarte e Cisa Trading farão uma parceira com Biblioteca Mário de Andrade, segunda maior do Brasil, para a instalação de um sistema de ar-condicionado.

Os técnicos da EDP também visitarão a biblioteca para avaliar a possibilidade de outras melhorias no espaço, integrando o programa "Biblioteca Viva", lançado em março e que prevê a reestruturação de 54 equipamentos de leitura.

O dinheiro doado também irá beneficiar praças da cidade. A empresa Cisa Trading irá assumir a responsabilidade pela Praça Portugal, na zona oeste da cidade.

Além disso, serão retiradas as grades de uma parte da Praça Armando de Sales Oliveira, que era usada como bolsão de estacionamento, para revitalizar e reabrir a área para o uso público.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório