Meteorologia

  • 03 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 10º MÁX 19º

Crédito fiscal para "indecisos" mas (já) com investimentos em carteira

O ministro das Finanças, Vitor Gaspar, afirmou hoje que o crédito fiscal extraordinário apresentado pelo governo destina-se a empresas que já tinham investimentos em carteira, mas que estavam indecisas qaunto ao momento para investir.

Crédito fiscal para "indecisos" mas (já) com investimentos em carteira
Notícias ao Minuto

11:21 - 29/05/13 por Lusa

Economia Gaspar

Segundo Vítor Gaspar, que apresentava na Comissão parlamentar para Acompanhamento das Medidas do Programa de Assistência Financeira a Portugal os resultados da sétima avaliação do programa de ajuda externa, este crédito fiscal que perdurará durante sete meses tem como objetivo “que as empresas realizem investimento que já esteja em carteira” mas que ainda “estão indecisas quanto ao momento”.

Segundo o ministro o “super crédito fiscal” como lhe chamou o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais responde a esta indecisão com “o momento do investimento é já”.

Para além do crédito fiscal extraordinário, que encabeça o conjunto de medidas apresentadas por Vítor Gaspar como uma viragem para o investimento, o governante diz também que o executivo quer incluir o PS no processo de reforma do IRC.

Segundo Vítor Gaspar, “é importante incluir o PS” neste debate, com o Governo a querer saber “quais as opções do PS nesta matéria e como é que o PS concebe uma reforma do IRC”, estando agora a chegar o momento da comissão que está a estudar o tema, liderada por Lobo Xavier, apresentar soluções.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório