Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Hologramas e entregas em 90 minutos: A loja do futuro da Farfetch

A empresa luso-britânica fundada por José Neves volta a estar no centro das atenções graças à apresentação de um conceito inovador.

Hologramas e entregas em 90 minutos: A loja do futuro da Farfetch
Notícias ao Minuto

09:00 - 13/04/17 por Bruno Mourão

Economia Mercado

Um dia depois de ter sido escolhida pelo Financial Times para a lista de mil empresas com maior crescimento na Europa, a Farfetch apresentou uma série de novidades que confirmam o seu estatuto como marca de peso no mundo da moda de luxo, revela a Bloomberg. 

Para os clientes atuais, as boas notícias chegam através de um acordo entre a Farfetch e a Gucci, que vai permitir que os produtos da marca italiana cheguem a casa dos compradores apenas uma hora e meia depois de serem encomendados no site da Farfetch 

O tempo de espera reduzido aumenta a possibilidade de atrair quem compra por capricho e pode até ser uma alternativa viável para quem não queira sair de casa para comprar roupa ou acessórios. 

Para já, o serviço vai estar disponível em Londres, Nova Iorque, Dubai, Los Angeles, Madrid, Milão, Miami, Paris, São Paulo e Tóquio, nomes particularmente fortes no mercado de luxo e locais onde a Farfetch tem redes de distribuição robustas. 

Além da novidade no imediato, a Farfetch abriu as portas da nova 'loja do futuro' ao site Business of Fashion e deu a conhecer o conceito inovador, que será testado a partir deste ano em Londres e em Nova Iorque.

Em entrevista, o CEO José Neves explicou que a ideia é ligar o cliente à loja através do smartphone, criando uma experiência mais simples e completa. Mobília 'inteligente' permite ao cliente adicionar peças de roupa ao carrinho de compras virtual ou a uma lista de desejos, os espelhos vão mostrar as peças disponíveis online e na loja, e um emissor holográfico vai permitir aos clientes experimentar sapatos de vários tamanhos e designs, para já apenas da marca de luxo Nicholas Kirkwood.

[Notícia atualizada às 09h15]

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório