Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Depois de Vila Nova de Gaia, Mercadona anuncia mais uma loja em Portugal

Como prometido, a marca espanhola está a apostar forte no Norte. As duas primeiras lojas já têm locais definidos e ainda se aguardam pelo menos mais dois centros de retalho.

Depois de Vila Nova de Gaia, Mercadona anuncia mais uma loja em Portugal
Notícias ao Minuto

09:41 - 16/03/17 por Bruno Mourão

Economia Retalho

A aposta no Grande Porto já tinha sido anunciada pela Mercadona e depois de Canidelo em Vila Nova de Gaia, será dado mais um passo para a estratégia de conquista de Portugal da marca de retalho espanhola. 

"A Mercadona escolheu a localização de mais uma das quatro lojas que irá abrir em Portugal no ano 2019. É no concelho de Matosinhos, no Grande Porto, que será construído um supermercado com mais de 1.800 m2 e um parque de estacionamento com 200 lugares", revela a cadeia de superfícies comerciais em comunicado enviado para a redação do Economia ao Minuto. 

A Rua Sousa Aroso, em Matosinhos, tem um espaço de 8.300 metros quadrados reservado à construção do complexo comercial, de uma zona para colaboradores e de um parque de estacionamento.  

A Mercadona revela ainda que "é também em Matosinhos, mais concretamente na Avenida Menéres, que a Mercadona vai abrir o seu primeiro Centro de Coinovação em Portugal no segundo trimestre deste ano, com o objetivo de adaptar a sua oferta aos hábitos e preferências do consumidor português e desenvolver produtos inovadores". 

"Investimentos como este são fundamentais para a regeneração urbana da antiga zona industrial de Matosinhos, promovendo a convivência de diferentes atividades naquela que já é uma zona nobre da cidade", garant o presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Eduardo Pinheiro, uma figura central nas negociações que permitiram a chegada da Mercadona à cidade.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório