Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

Jovens agricultores, arrancaram hoje as candidaturas ao COOPJOVEM

Os jovens agricultores com idades entre os 18 e os 29 anos podem candidatar-se ao programa COOPJOVEM para cooperativas agrícolas, com um mínimo de três e um máximo de nove cooperantes, a partir desta sexta-feira.

Jovens agricultores, arrancaram hoje as candidaturas ao COOPJOVEM
Notícias ao Minuto

08:00 - 06/01/17 por Lusa

Economia Projeto

O regulamento do programa, ontem publicado em Diário da República, define que os jovens terão de ter entre 18 e 29 anos, possuir, pelo menos, o 9.º ano de escolaridade e serem considerados NEET (jovens que não trabalham, não estudam e não se encontram em formação).

Os jovens que pretendam desenvolver um projeto cooperativo terão uma bolsa por um período mínimo de dois meses e máximo de seis, que varia em função das habilitações.

Os licenciados terão uma bolsa no valor de 1,65 IAS (695,178 euros), os jovens com ensino secundário no valor de 1,30 IAS (547,716 euros) e os que têm o 9.º ano, um IAS (421,32 euros).

Os projetos cooperativos podem ainda beneficiar de um apoio financeiro, não reembolsável, para criação e instalação da cooperativa, num limite máximo de 15.000 euros.

O COOPJOVEM é gerido pela Cooperativa António Sérgio para a Economia Social - Cooperativa de Interesse Público de Responsabilidade Limitada (CASES).

Se está interessado, aceda aqui ao formulário de candidatura.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório