Meteorologia

  • 03 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 10º MÁX 19º

Portugal preencheu "totalmente" necessidades de financiamento

O ministro das Finanças, Vítor Gaspar, disse esta terça-feira, em Bruxelas, que as necessidades de financiamento para este ano estão “totalmente” cobertas.

Portugal preencheu "totalmente" necessidades de financiamento
Notícias ao Minuto

13:45 - 07/05/13 por Lusa

Economia Gaspar

“Neste momento, não só conseguimos já financiar totalmente as nossas necessidades para este ano, como estamos a começar o pré-financiamento para 2014, de forma a garantir que estamos em condições de sair de forma bem-sucedida do programa de ajustamento”, afirmou o ministro Vítor Gaspar, em declarações aos jornalistas.

O ministro comentava, à margem de uma conferência a decorrer em Bruxelas, a emissão de dívida a 10 anos, realizada hoje, que afirmou ter sido um “grande sucesso”, salientando que a procura superou a oferta em “mais do que três vezes”.

Gaspar sublinhou que o “preço é também favorável”, acrescentando ter indicações que garantem que “a taxa de rendibilidade ficará abaixo de 5,70%”.

O Estado português, através do instituto que gere a dívida pública (IGCP) mandatou seis bancos, entre os quais a Caixa BI, a gerirem uma emissão de obrigações do Tesouro com prazo a 10 anos, que decorreu hoje, pela primeira vez desde que pediu ajuda externa em 2011.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório