Meteorologia

  • 06 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 20º

Secretário de Estado refuta favorecimento a clube 'do coração'

O secretário de Estado do Desporto, Emídio Guerreiro, reage, na antena da Renascença, à notícia avançada esta terça-feira pelo Diário de Notícias, que dá conta de que o governante oferece benefícios fiscais a quem ajudar o Vitória de Guimarães, negando qualquer tipo de favoritismo face ao clube do qual é sócio.

Secretário de Estado refuta favorecimento a clube 'do coração'
Notícias ao Minuto

12:25 - 07/05/13 por Notícias Ao Minuto

Economia Emídio Guerreiro

“A única coisa que tenho a dizer é que esta matéria está regulada por legislação, tem uma tramitação que decorre durante muitos meses, é um processo que todos os clubes e colectividades, desportivas e não desportivas, podem aceder”. É desta forma que o recém-empossado secretário de Estado do Desporto e da Juventude, Emídio Guerreiro, responde, aos microfones da Renascença, à notícia avançada hoje pelo Diário de Notícias face à concessão de benefícios fiscais a quem der donativos ao Vitória de Guimarães, o seu clube do ‘coração’.

O governante escusa-se ainda a “comentar o tom” em que a peça é escrita, classificando-o, porém, de “nada adequado”.

A promessa de contrapartidas fiscais a quem ajudar o Vitória de Guimarães foi ontem publicada em Diário da República, sendo que a assinatura de Emídio Guerreiro, que consta do documento, data do dia 23 de Abril, ou seja, 10 dias depois de ter tomado posse.

O secretário de Estado assegura ainda à Renascença que “não há particularidade nenhuma”, isto é, qualquer tipo de favoritismo em relação ao Vitória de Guimarães. “São processos individuais. Todo o processo de tramitação deste caso em particular teve meses”, acrescenta o responsável, que deverá ainda hoje divulgar uma listagem com os restantes clubes em situação análoga à do Vitória de Guimarães.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório